Panerai redefine o estilo do icónico Luminor Marina

LifeStyle 04 Fev 2020

Panerai redefine o estilo do icónico Luminor Marina

A Panerai continua o seu inexorável processo evolutivo de experimentação com uma nova e surpreendente interpretação: o Luminor Marina Carbotech – 44 mm. Trata-se de uma criação impressionante num ano que marca o relançamento da colecção Luminor Marina.
 
O Luminor Marina Carbotech – 44 mm assinala uma alteração estética decisiva ao aproveitar com segurança o potencial expressivo criado e alimentado por uma nova linguagem evocadora que é hoje a base da sua identidade mais amplamente reconhecida: uma caixa Carbotech™ e o mostrador tipo Sandwich™ com índices azuis Super-LumiNova™.
 
Este último modelo Luminor Marina derruba convenções, já que pela primeira vez a colecção combina o material composto de alto rendimento desenvolvido pelo Laboratorio di Idee da Panerai e o icónico mostrador Sandwich com toques vibrantes de azul. Uma combinação intensa e muito distintiva, mais um testemunho do inigualável LAB ID™.

 
A caixa do relógio, de uma resistência extraordinária, mas também surpreendentemente ligeira, pesando apenas 96 gramas, deve o seu rendimento mecânico ao Carbotech™ com o qual se molda.
 

 
Trata-se de um composto de vanguarda, formado por camadas sobrepostas de fibra de carbono que se alinham alternadamente e que, posteriormente, se consolidam sob pressão e temperatura com uma matriz de união, baseada em PEEK (polieteretercetona). Extremamente resistente aos golpes externos e à corrosão é reconhecível pelo seu aspecto estético, criado pela textura irregular para que cada peça tenha um carácter único.
 
O relógio conta com um conhecido movimento que é um membro destacado da família Luminor Marina: o calibre P.9010, inteiramente desenhado e desenvolvido na manufactura da Panerai em Neuchâtel. Trata-se de um movimento automático testado de apenas 6 mm de espessura. Equipado com a função para fixar rapidamente o ponteiro das horas, um processo que se ajusta simultaneamente à data. Tem uma reserva de marcha de três dias graças a um barrilete duplo.
 
Hermético até 30 bares (uma profundidade de cerca de 300 metros), o novo Luminor Marina Carbotech – 44 mm está equipado com uma correia da Panerai SportechTM, um material resistente à água parecido com borracha, preto com costuras azuis. Uma segunda correia em borracha preta completa o equipamento, juntamente com um parafuso especial para remover o fecho.
 

 
Características técnicas:
 
Movimento: mecânico automático, calibre P.9010, 13¾ linhas, 6 mm de espessura, 200 componentes, 31 rubis, 28 800 alternâncias/hora, volante GlucydurTM, dispositivo anti-choque IncablocTM, dois barriletes com mola. Realizado inteiramente pela Panerai.
Funções: horas, minutos, segundos pequenos, data.
Reserva de Marcha: 3 dias.
Caixa: Carbotech™, 44 mm de diâmetro, 14,50 mm de espessura. Bisel e dispositivo protector da coroa Safety Lock (patenteado) em Carbotech™. Vidro de safira elaborado com corindo. Fundo aparafusado em titânio de 12 lados com revestimento em DLC preto.
Mostrador: estrutura preta, tipo sanduiche com números arábicos e índices em azul Super-LumiNovaTM com luminescência verde. Apresenta, ainda, o ponteiro pequeno dos segundos às 9h e indicação da data às 3h.
Correia: fabricada em Panerai SportechTM, preta com costuras azuis, com um fecho trapezoidal e fecho em titânio com revestimento em DLC preto. Correia adicional em borracha, preta.
Hermeticidade: 30 bares (aprox. 300 metros).


TAGS: Luminor Marina Carbotech Panerai


PARTILHAR:

Mais Populares

Deixe um comentário

avatar