Panerai apresenta novos modelos de edição limitada

LifeStyle 30 Ago 2020

Panerai apresenta novos modelos de edição limitada

A Panerai revela o próximo e fascinante capítulo da colaboração com a equipa Luna Rossa, uma edição limitada de 250 unidades.

A Panerai reforça o seu papel como patrocinador oficial da equipa Luna Rossa com o lançamento de um avançado relógio que representa a excelência italiana artesanal, o Luminor Luna Rossa GMT de 42 mm.

Com as suas especificações técnicas e estéticas rigorosas, o novo Luminor Luna Rossa eleva a já elevada reputação de uma colecção venerada ao acrescentar um novo material, Scafotech ™. O composto inovador e sustentável é feiro de resíduos de fibra de carbono recolhidos do casco e hidrofólios do iate AC75 da equipa italiana. Reciclado e forjado num polímero de alta tecnologia para ser usado como mostrador de relógio.

Este material, ScafotechTM, confere a cada caixa de relógio um visual singular resultante da sua textura diversificada. A mesma qualidade é compartilhada com o Carbotech ™, a substância que compõe o bisel, uma fórmula avançada desenvolvida dentro da incubadora criativa do Laboratorio di Idee da Panerai. Leveza e resistência à pressão e corrosão são características que preparam o Luminor Luna Rossa GMT – 42 mm para condições extremas, por mais extraordinárias que sejam.

A profunda e duradoura ligação entre o Luna Rossa e o relógio que a homenageia foi idealizada por meio de chaves estatísticas essenciais. O modelo faz referência ao Luna Rossa com uma inscrição única no mostrador e uma gravação personalizada no fundo da caixa em titânio.

Tal como a equipa Luna Rossa está associada ao logótipo vermelho do co-patrocinador Prada, esta cor destaca também o ponteiro pequeno dos segundos e os ponteiros GMT triangulares do Luminor Luna Rossa GMT – 42 mm.

Graças ao volante fixado com dois suportes duplos, o relógio é particularmente adequado para o exigente rigor de cronometragem sob as condições adversas que o Luna Rossa irá enfrentar nos World Series que antecedem a 36ª Copa da América.

O Calibre P.9010/GMT foi concebido e desenvolvido inteiramente pela Manufactura da Panerai em Neuchâtel. O movimento automático vem equipado com dois barriletes para armazenar a energia requerida para os três dias de reserva de marcha e o sistema de ajuste rápido da hora automaticamente ligado ao indicador de data.

O Luminor Luna Rossa GMT – 42 mm, que é resistente à água até 10 bares (cerca de 100 metros de profundidade), apresenta uma correia em couro de crocodilo preta com costuras em tom sobre tom e um fecho trapezoidal em titânio. Uma segunda correia em borracha vem também incluída, juntamente com a peça para substituir a correia ao remover o fecho e uma caixa forrada em lona personalizada do Luna Rossa e da Panerai.


A Panerai apresenta também o novo Panerai Submersible Azzurro – 42 mm, como um instrumento de mergulho. Um modelo de edição limitada exclusivamente disponível online.

Tendo primeiro construído a sua reputação no domínio da categoria de relógios de mergulho especializados, a Panerai regressa às origens com o desenvolvimento de um novo instrumento profissional: o Submersibe Azzurro – 42 mm, com apenas 500 unidades.

Desenvolvido para unir desempenho técnico e materiais com know-how comprovado, unifica as suas dimensões de estética e funcionalidade ao exibir uma cor adequada no disco de cerâmica opaca do bisel: o azul, uma tonalidade que evoca de imediato o mar.

Calibrado para atender às especificações exigentes que requerem os relógios produzidos para suportar a extrema pressão, o novo Submersible Azzurro – 42 mm apresenta um bisel rotativo unidireccional, fundo da caixa aparafusado e um dispositivo de pontes que protege a coroa. Os índices, ponteiros e pontos luminiscentes brilham num tom azul-esverdeado para facilitar a legibilidade subaquática.

Desenvolvido para cumprir com padrões mecânicos igualmente rigorosos, o modelo recorre ao Calibre P.900, projectado e desenvolvido inteiramente pela Manufactura da Panerai em Neuchâtel. Preciso, resistente e de alto desempenho, é o primeiro movimento Panerai de corda automático patenteado com diâmetro e espessura (4.2 mm) que combina a função de data e reserva de marcha de três dias.

Resistente à água até 30 bares (cerca de 300 metros), o novo Submersible Azzuro – 42 mm apresenta uma bracelete de borracha preta com um fecho trapezoidal em aço escovado. Uma segunda correia preta de velcro Sportech também está incluída, juntamente com a ferramenta para a substituir e a chave para remover o fecho.


TAGS: Panerai


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment