Museu Porsche inaugura exposição

Eventos 08 Jun 2018

Museu Porsche inaugura exposição “70 Anos de Automóveis Desportivos Porsche”

O Museu Porsche inaugura hoje a exposição  “70 anos de automóveis desportivos Porsche”, há precisamente 70 anos o Porsche 356 “No. 1” Roadster recebeu a sua homologação para circulação em estrada. Desde aí, o construtor produziu muito mais do que apenas automóveis desportivos: Porsche é sinónimo de condução desportiva e de uma forma de pensar; de inovação automóvel, design e funcionalidade.

 

Com esta exibição especial, a Porsche apresenta inúmeras histórias e marcos através dos quais o construtor moldou e conduziu o desenvolvimento dos automóveis desportivos desde 1948 até ao dia de hoje. O seu objectivo é destacar os fantásticos desenvolvimentos da Porsche ao longo das últimas sete décadas. Mais de 75 expositores, desde o lendário Porsche 356 “No. 1” Roadster de 1948 até ao puramente eléctrico Porsche Mission E, fazem uma introspecção através do passado e do futuro da marca. “Com esta exibição, que celebra o aniversário da nossa marca, estamos a desbravar novos terrenos”, afirma Achim Stejskal, Diretor do Museu Porsche. “Pela primeira vez, redesenhámos completamente toda a nossa área de exposição, que cobre mais de 5.600 m2”.

 

Como “origem do automóvel desportivo”, o septuagenário 356 “No. 1” Roadster será a primeira imagem dos visitantes na exposição. Este modelo único faz da Porsche um dos poucos construtores automóveis no mundo a ter em sua posse o exemplar original do primeiro modelo construído pela marca.

 

O desporto automóvel representa uma parte significativa de cada década. Através da sua história até ao presente, a Porsche desenvolveu e testou novas tecnologias em automóveis de competição que se tornaram lendas. Este princípio molda também o “futuro do automóvel desportivo”, com o Mission E, a ser lançado no mercado em 2019 como o primeiro Porsche puramente eléctrico, resultado da experiência ganha com o vencedor de Le Mans, 919 Hybrid. A exibição especial será acompanhada por experiências interactivas, tais como a aplicação de realidade aumentada para o Mission E. Quando os visitantes observam o concept, os óculos AR apresentam informação detalhada sobre a tecnologia por detrás do Mission E.

 

O encanto desta exposição é criado pela combinação da mostra da Porsche através das épocas com os valores culturais da marca: espírito pioneiro, paixão, desportividade e família. A exibição apresenta também enfoque especial nos funcionários, pilotos e amigos da Porsche que deram força ao construtor até hoje. Sem a lendária paixão dos funcionários da Porsche e o entusiasmo da comunidade à volta do mundo, uma história de sucesso assim seria impensável para o construtor de automóveis desportivos.

 

 

s18_1823

 

 


TAGS: 70 Anos de Automóveis Desportivos Porsche Porsche


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment