Leiria sobre Rodas volta de 20 a 23 de Setembro

Eventos 22 Jul 2018

Leiria sobre Rodas volta de 20 a 23 de Setembro

A 5ª edição do LEIRIA SOBRE RODAS, um dos maiores eventos de desporto motorizado e de Clássicos em Portugal regressa a LEIRIA de 20 a 23 de Setembro de 2018 com inúmeras novidades.
 
Mostra de Veículos Clássicos e Desportivos
 
A exposição contará com cinco centenas de verdadeiras relíquias do mundo automóvel – carros, motos e bicicletas e diversas exposições temáticas.
 
img_8577
 
Destas, destacamos as comemorações dos 70 Anos da Porsche, onde estarão presentes os celebre Porsche 911 ST “Bomba Verde” e Porsche Carrera 6 (906) entre outros ícones da marca, 70 Anos Land Rover, 50 Anos do Ford Escort, VW “Pão de Forma” e a exposição central “Monolugares com História”, com a presença dos mais emblemáticos formulas que participaram nos campeonatos portugueses.
 
img_8566
 
A famosa exposição de Super Desportivos sairá do interior do Estádio para o espaço do MotorShow com a presença confirmada de exemplares como o Ford GT, Porsche Carrera GT, Alfa Romeo 8C, o Mclaren Mp4-12c entre muitos outros.
 
img_8571
 
Um dos pontos altos do evento será, como já é tradição, o Passeio dos Clássicos a realizar no domingo dia 23 de Setembro as 18H pelas ruas da Cidade de Leiria onde marcará presença do histórico Sinaleiro e onde se esperam mais de 400 veículos clássicos e desportivos, número recorde, e de milhares de pessoas a assistir. Regressam também o Passeio de Vespas e de Passeio de Motorizadas Antigos a realizar nos dias 22 e 23 de setembro respetivamente.
 
Leiria Expo Auto
 
Na componente comercial do evento, destaca-se a presença de todas as marcas oficiais de automóveis e motos de Leiria numa área de 7.500m2, onde os visitantes poderão efetuar test-drives e ficar a par das últimas novidades, e a 4ª Edição da Feira de Automobilia com mais de 50 expositores.
 
Em parceria com o Instituto Politécnico de Leiria – Escola Superior de Tecnologia e Gestão e com a Licenciatura de Engenharia Automóvel organiza-se a 5.ª edição da conferência sobe o tema Indústria Automóvel em Portugal – Passado e Presente no próximo dia 20 de setembro as 17H30, no auditório da ESTG.
 
img_8550
 
Leiria Motorshow
 
A vertente desportiva do LSR2018 contará uma vez mais com uma figura emblemática do Campeonato do Mundo de Rallys, diversos pilotos do Nacional de Ralis, um piloto tricampeão Português de Ralis entre outros pilotos de nomeada nacionais e a estrelas locais, destacando o sempre espetacular Valter Gomes no Porsche 911.
 
img_8613
 
Estará presente o Campeão Nacional de Todo-o-Terreno Ricardo Porém entre outros pilotos desta categoria. Nos dias 22 e 23 de setembro realizar-se – á a 4ª Edição do Slalom LSR, prova direcionada aos automóveis clássicos, históricos e de competição, nas categorias de velocidade e regularidade, com a parte desportiva a cargo do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria.
 
O espetáculo está garantido pelos Pilotos convidados, os mais de 50 participantes do Slalom e com os modelos super-desportivos das Marcas de Automóveis, destacando o Mercedes-Benz AMG GT, Ford Focus RS, Renault Megane RS e respetivos pilotos.
 
img_8707
 
Poderá ainda assistir, no Espaço LSR a Tertúlias entre os pilotos convidados, colecionadores e comerciantes, sessões de autógrafos, apresentação dos livros e outros momentos.
 
O evento realizar-se-á no Estádio Municipal de Leiria – Dr. Magalhães Pessoa e nos Parques contíguos, com a entrada com um custo de 2€, apostando o Município de Leiria numa programação abrangente e dirigida ao público em geral e às famílias em particular, que inclui espaço infantil, insufláveis, gastronomia, bares, Karting Infantil e, pela primeira vez, um o espetáculo aéreo, em vôo acrobático, de um avião Pitts S2B.
 
Mais informações sobre o evento, no site oficial.
 
O Jornal dos Clássicos vai marcar presença no LSR2018, realizando Motor Talks, com directos para a nossa página do Facebook.
 
anuncio

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube