Programa

LifeStyle 10 Mar 2018

Programa “Chapa e Pintura” regressa ao Discovery Channel

O artista dos motores, Dave Kindig, já é uma referência para os fãs do género no Discovery Channel. A paixão que tem por criar modelos exclusivos a partir de uma folha em branco levou-o a criar algumas das transformações mais espectaculares alguma vez vistas no canal. Mas, como bem sabem os espectadores de “Chapa e Pintura”, que regressa ao canal a 15 de Março para a quarta temporada, as encomendas nunca são simples. As dificuldades sentidas por Dave são superadas com esforço e, sobretudo, com o enorme talento da equipa da oficina Kindig-It Desing, situada em Salt Lake City, no Utah.

 

Na nova temporada, a oficina vai ter de responder a mais pedidos que nunca, desenhando, construindo e restaurando alguns ícones da época dourada da indústria automóvel americana. Exemplo disso será um Ford Fairlane 500 de 1957, que não sai da garagem desde o ano em que foi comprado. Apesar do motor deste clássico ser um dos favoritos dos rapazes, colocá-lo a funcionar será uma tarefa árdua. Nos novos episódios, chegará também à oficina um Chevelle de 1966, que, para além de estofos novos, precisa de muito trabalho no motor.

 

Outro dos clássicos que passará pelas instalações de Kindig será um potente Camaro de 1969, cujo dono pretende uma transformação completa: um spoiler dianteiro, um aileron traseiro e uma nova cor. Desta forma, Kindig terá a oportunidade de mostrar a sua capacidade para dar a volta a este fantástico ‘muscle car’. Mas este não será o único representante da era dourada da potência sobre quatro rodas, já que também passará pela oficina um Mustang de 1965, com alguns problemas mecânicos.

 

De reparação em reparação, os rapazes da Kindig-It Desing vão concluir um projecto em que trabalham há muito tempo: um Chevrolet Nova de 1967, que pretendem apresentar na Feira West Coastcar, onde a concorrência é feroz. Também receberão esta temporada um puro ‘hot rod’, um Ford Shadow de 1927, que renovarão de uma ponta à outra de forma a devolver toda a beleza a este modelo clássico.

 

Entre as raridades que vão poder ser vistas nesta temporada, encontra-se um Bentley Bentayga de 2017, que precisa de várias actualizações para conseguir ficar com o “estilo de Kindig”, um Lincoln Continental de 1958, que será um enorme desafio para os rapazes, um rapidíssimo McLaren de 1969 e até um Hummer de 2004, que, uma vez concluído, parecerá um veículo futurista com o inconfundível estilo de Dave. 

 

A nova temporada de “Chapa e Pintura” estreia a 15 de Março, às 21 horas, no Discovery Channel.

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube