Novo Vantage, o príncipe da Aston Martin

Modernos 01 Dez 2017

Novo Vantage, o príncipe da Aston Martin

Por Hélio Valente De Oliveira

Apresentado dia 21 de Novembro de 2017, o novo Aston Martin Vantage introduz um capítulo novo deste modelo já lendário.
 
nvantage7
 
Com uma linguagem estética diferente, este novo Vantage eleva a fasquia do modelo de entrada da Aston Martin para um patamar sem precedentes na marca.
 
nvantage11
 
Equipado com o novo V8 biturbo fornecido pela AMG e caixa automática ZF de oito velocidades, o Vantage apresenta uma velocidade máxima de 312 km/h, com uma aceleração 0-100km/h de 3,6 segundos. É o primeiro modelo da marca a ser equipado com um diferencial traseiro electrónico (E-Diff).
 
lr_02
 
Um novo Aston pede um design distinto e, ao mesmo tempo arrojado. As formas esculturais criam uma postura atlética, algo predatória, enquanto os flancos largos, aliados aos eixos posicionados no limite da carroçaria, expressam a agilidade e dinamismo inerentes ao modelo.
 
lr_01
 
A performance aerodinâmica foi primordial no conceito de design: o spoiler dianteiro direcciona o ar para debaixo do automóvel onde um sistema de condutas o arrefece, enquanto assegura que o difusor traseiro é alimentado com um fluxo linear. Este difusor cria uma área de baixa pressão, enquanto assegura que a turbulência criada pelas rodas traseiras não afecta o fluxo na parte inferior da carroçaria. Em conjunto com difusores laterais, que extraem ar das cavas das rodas dianteiras, e o deflector integrado traseiro, o Vantage consegue gerar um nível significativo de downforce.
 
nvantage13
 
O coração deste Aston Marin, o novo 4.0 V8 feito em liga leve, desenvolve 510cv/6000rpm e 685Nm entre as 2000-5000rpm. O trabalho bastante detalhado na indução, escape e sistema de gestão, dão ao Vantage um carácter e uma banda sonora intoxicantes.
 
aston_martin_vantagelime_essence07-jpg
 
De serie, o Vantage vem com interiores acabados em Alcântara e pele, que definem na perfeição a natureza desportiva do modelo, enquanto detalhes, como o puxador de porta interior, em pele, mostram o compromisso da Aston Martin na qualidade do trabalho dos seus artesãos.
 
03_lr
 
Com um preço estimado de 200 000 euros em Portugal, o Vantage começará a ser entregue no segundo trimestre de 2018.
 
nvantage14
 
Praticamente em simultâneo, a Aston martin apresentou também a versão de corrida do novo modelo. O Vantage GTE, que tem a enorme tarefa de substituir o mais bem sucedido Aston Martin de sempre, o V8 Vantage GTE.
 
nvantage4
 
Desenhado e desenvolvido em Banbury, no Quartel-General da Aston Martin, o novo GTE apresenta-se pronto a enfrentar a nova temporada, com mais de 13 000 quilómetros já realizados em testes.
 
nvantage6
 
Quanto ao seu desempenho em pista, teremos que esperar algum tempo, mas quanto à sua estética radical e agressiva, trata-se já de um vencedor.
 
nvantage8
 
nvantage5

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube