AvD-Oldtimer-Grand-Prix celebrou 40 anos

Eventos 14 Ago 2012

AvD-Oldtimer-Grand-Prix celebrou 40 anos

Foi no lendário circuito do Nürburgring, situado no coração das montanhas Eifel, que o AvD-Oldtimer-Grand-Prix celebrou o seu 40º aniversário, durante o passado fim de semana.
Compareceram cerca de 60 000 espectadores de toda a Europa para ver de perto os cerca de 600 carros que evoluíram na pista dos circuitos de Nordschleife e de Fórmula 1, nas diferentes grelhas: Sport-protótipos, Turismos e Grand Prix – desde o período anterior à 2ª Guerra até aos anos oitenta – Jaguar E, GT Masters pré-1965, World Sportscar Masters e Grand Prix Masters e Fórmula Júnior.
O sol e bom tempo foram a surpresa do fim de semana, proporcionando bons momentos de condução aos participantes e de espectáculo aos espectadores.
Para além do aniversário do AvD-Oldtimer-Grand-Prix, também a Porsche celebrou o 40º aniversário do lendário 911 Carrera RS com uma exposição de vários modelos da série RS, incluindo modelos RSR. Para a BMW foi também ano de comemoração dos 40 anos da sua divisão de competição M, com cerca de 50 carros em pista, de entre os M1, 2002, M3 e M5 da sua própria coleção.
Mais informações em www.avd.de

Texto: Jornal dos Clássicos
Imagens: AvD – Tom Linke

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube