Panerai: preview da nova colecção de 2017

LifeStyle 11 Nov 2016

Panerai: preview da nova colecção de 2017

Duas novas edições especiais dedicadas a um relógio singular dos anos 1930, disponível com o mostrador preto ou com um mostrador acastanhado que lembra a aparência dos modelos vintage transformados pelo tempo.
 
No final dos anos 1930, a Panerai fez uma série de relógios Radiomir com um bisel especial de 12 faces, com as palavras «OFFICINE PANERAI – BREVETTATO» gravadas. Esta inscrição refere-se à substância luminosa patenteada que o modelo Radiomir usava no mostrador e indica que os relógios eram usados não para operações militares, mas para apresentar às autoridades da Marinha Italiana Real, que estava a avaliar novos instrumentos para missões submarinhas. Os novos modelos Radiomir 3 Days Acciaio são duas Edições Especiais da Manufatura da Panerai em Neuchâtel que, pela primeira vez, reproduzem todas as características fundamentais dos relógios vintage, respeitando a sua identidade e dando aos colecionadores a oportunidade de apreciar um fascinante capítulo da história da Panerai.
 
O primeiro detalhe vintage dos novos relógios Radiomir 3 Days Acciaio é o bisel de 12 faces em aço escovado, com ângulos suaves e polidos e a mesma gravação que os modelos históricos com a legenda daquela época. O bisel é aparafusado à clássica caixa em forma de «almofada» do Radiomir e forma a parte posterior da caixa em conjunto com o fundo aparafusado. A sua construção elegante e simétrica dividida em três peças, claramente visível quando se olha para a caixa de perfil, recorda os relógios histórico.
A caixa é feita em aço inoxidável (AISI 316L) com o mesmo tamanho clássico dos relógios vintage da Panerai: 47 mm de diâmetro. As asas da correia são amovíveis, tornando fácil a substituição da resistente correia de couro castanho não tratada, acabamento com costuras em ecru e com um grande fecho com apenas um pino.
 
Outro elemento fascinante inspirado pelos modelos históricos é o mostrador. Extremamente simples e minimalista, com uma estrutura em sanduíche que potenciam a legibilidade dos grandes índices e marcadores, o mostrador está disponível em preto (PAM00685), a cor do modelo vintage, ou acastanhada (PAM00687), uma cor totalmente nova nas coleções da Panerai, que evocam os efeitos luminosos que o Radiomir, a substância luminosa à base de Rádio, tinham nos mostradores originais pretos.
 
No fundo da caixa, uma grande abertura com vidro de safira revela o movimento mecânico de corda manual P.3000, inteiramente criado pela Manufatura da Panerai em Neuchâtel. O calibre mede 16½ linhas, uma dimensão típica para os modelos da época, e tem grandes pontes com acabamento escovado que cobrem a maior parte das engrenagens, um largo volante de 13,2 mm de diâmetro e dois barriletes que lhe oferecem uma reserva de marcha de três dias. O movimento P.3000 inclui também um dispositivo de alteração rápida de hora, que permite que o ponteiro das horas salte de hora em hora, sem interferir com o ponteiro dos minutos nem com o funcionamento do relógio.
 
Ambos os novos modelos Radiomir 3 Days Acciaio são resistentes à água até 3 bares (equivalente a uma profundidade de cerca de 30 metros). No interior de uma elegante caixa de madeira na qual o relógio é apresentado encontra-se um segundo vidro Plexiglas, o certificado personalizado com um número de série da Edição e uma publicação rara descrevendo os equipamentos militares das forças especiais da Marinha Italiana Real, onde os relógios e instrumentos Panerai apareceram.
 

RADIOMIR
3 DAYS ACCIAIO – 47mm

 

MOVIMENTO: mecânico de corda manual, calibre P.3000, inteiramente fabricado pela Panerai. FUNÇÕES: horas, minutos. CAIXA: 447 mm de diâmetro, aço polido AISI 316L. MOSTRADOR: preto com números arábicos e índices luminescentes. RESERVA DE MARCHA: 72 horas. HERMETICIDADE: 3 bar (~30 metros).

image008

 

RADIOMIR
3 DAYS ACCIAIO – 47mm

MOVIMENTO: mecânico de corda manual, calibre P.3000, inteiramente fabricado pela Panerai. FUNÇÕES: horas, minutos. CAIXA: 47 mm de diâmetro, aço polido AISI 316L. MOSTRADOR: acastanhado com números arábicos e Índices luminescentes. RESERVA DE MARCHA: 72 horas. HERMETICIDADE: 3 bar (~30 metros).

image011

 
Officine Panerai

Fundada em Florença, em 1860, como laboratório, loja e escola de relojoaria, a Officine Panerai abasteceu a Marinha italiana em geral durante muitos anos, assim como os seus agentes especiais de mergulho em particular, com instrumentos de precisão. Os designs concebidos pela Panerai nessa altura, incluindo o Luminor e o Radiomir, foram abrangidos pela Acto de Segredo Militar durante muitos anos e foram apenas lançados no mercado internacional após a marca ter sido adquirida pelo Grupo Richemont em 1997. Hoje em dia, a Panerai desenvolve e produz os seus movimentos e relógios na sua manufatura em Neuchâtel. Os últimos modelos são uma mistura perfeita entre design italiano com conhecimento de relojoaria suíço. Os relógios Panerai são vendidos em todo o mundo através de uma rede exclusiva de distribuidores e boutiques Panerai.

 
Mais informações aqui.

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube