Amigos Fiat Madeira comemoraram o 16º aniversário

Clássicos 16 Out 2016

Amigos Fiat Madeira comemoraram o 16º aniversário

Os Amigos Fiat Madeira assinalaram ontem os 16 anos com mais um 64.º Encontro Amigos Fiat Madeira. O evento contou com um longo passeio pelo Norte da Ilha da Madeira, que teve início de manhã com uma concentração na Avenida do Mar. Seguiu-se uma excursão em caravana desde o Funchal ao Porto Moniz, com passagem pelo Paul da Serra e o Fanal.
 
O almoço decorreu no Porto Moniz seguido do partir do bolo de aniversário e do cantar os parabéns aos Amigos Fiat Madeira. Ao longo da tarde as viaturas que participaram neste passeio ficam em exposição na frente mar do Porto Moniz.
 
A História
 
O primeiro passeio Amigos Fiat Madeira aconteceu a 14 de Outubro de 2000. Incutidos pelo que já se fazia no estrangeiro e no Continente português, um grupo de amigos que simpatizavam com viaturas Fiat, já “entradotes”, idealizou que também cá na Madeira se poderia formar uma agremiação que procurasse cuidar e preservar os carros daquela marca italiana. Assim, Ferdinando Ferreira, Gonçalo Pereira, João Mota, Joel Ramos e Ruben Fernandes, todos proprietários de Fiat’s clássicos, promoveram o referido passeio que contou com a participação de 23 viaturas, e que teve tal sucesso, que tiveram de engendrar uma designação. Decidiram que o grupo se passaria a chamar “Amigos Fiat Madeira”.
 
Entretanto muitas aventuras e episódios se passaram ao longo deste tempo, tendo os membros do grupo participado em inúmeros eventos quer na Região quer em alguns no estrangeiro.
 
Os actuais coordenadores dos Amigos Fiat Madeira, Gilberto Gonçalves, Miguel Fernandes e Rui Rodrigues, que conduzem o grupo desde final de 2010, têm procurado manter os objectivos iniciais do grupo. Ou seja, dinamizar o gosto e o restauro pelas viaturas clássicas da marca Fiat, assim como, assegurar um calendário de eventos que sem ser demasiado maçador, “obrigue” a que as viaturas saiam das garagens com regularidade, evitando a detioração por inactividade.
 
Têm também como propósito conservar o bom nome e reputação da herança das pessoas que fundaram o grupo, tratar bem todos os membros, independentemente da sua condição, fomentar o troca de informação sobre peças e acessórios que sejam solicitadas pelos membros, e fomentar o surgimento de novos restauros dos muitos Fiat´s que ainda existirem esquecidos nas garagens da Madeira.
 
Mais informações na Página do Facebook
 
Foto: Dnotícias

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube