Escuderia organizou mais uma grande prova do campeonato Nacional

Competição 18 Jun 2014

Escuderia organizou mais uma grande prova do campeonato Nacional

Castelo Branco recebeu no fim de semana mais uma jornada dos campeonatos nacionais de Ralicross e Kartcross na pista do lanço grande, Parque de Desportos Motorizados. Num fim de semana de calor, os verdadeiros amantes do desporto automóvel não perderam a oportunidade de assistir às várias provas do campeonato.
 
António Sequeira, presidente da Escuderia Castelo Branco, clube organizador da prova, fez um balanço positivo do evento, em termos desportivos, mas menos positivo em relação à adesão do público. “Esperava sinceramente mais público, porque acho que o espetáculo merece, são umas dezenas de pilotos que aqui estão, com espetáculos muito curtos, mas muito rápidos e por isso estimulantes” afirma o presidente da Escuderia.
 
O calor, a quantidade de eventos na cidade, ou mesmo a falta de condições para o público, podem ter afastado o público da região desta prova a contar para os nacionais. Apesar da falta de público, nesta prova, António Sequeira afirma que os albicastrenses continuam a gostar do desporto automóvel, “a população é cada vez menos, as ofertas cada vez mais, o que divide a atenção do potencial publico. Depois à que juntar o distanciamento da pista da cidade, as pessoas cada vez estão mais comodistas. Nós, Escuderia, não vamos desistir, e vamos dar cada vez mais motivos ao público para vir à pista ver este tipo de provas”.
 
Em termos desportivos a Escuderia voltou a destacar-se pela excelente organização, António Sequeira adianta que a direção do clube esteve reunido com a federação, para tentar alterar a regulamentação deste tipo de provas, “vamos tentar encurta-la e para que não seja tão difícil chegar às finais, que é o que o publico quer ver. É importante fazer o espetáculo mais curto”.
 
A participação dos pilotos albicastrenses na prova merece nota positiva por parte do presidente da Escuderia, “acalentávamos o sonho de que José Carlos Pinheiro, no Kartcross, pudesse vencer a geral, infelizmente não foi possível, mas continuamos a acreditar que ele irá continuar e que para o ano cá estará de novo a tentar a vitória na sua terra!”

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube