Fiat 600 Portugal organiza evento

Eventos 03 Set 2021

Fiat 600 Portugal organiza evento “Regresso às Origens” em Vendas Novas

O grupo Fiat 600 Portugal foi constituído, de forma espontânea e totalmente informal, por um conjunto de proprietários e entusiastas deste mítico modelo, contando neste momento com diversos membros de Norte a Sul do país. Este grupo é constituído por um grupo de apaixonados por este modelo com o propósito de o divulgar e ajudar atuais e futuros proprietários nos seus restauros e manutenções.

Este modelo apresenta um lugar importante na história do automóvel, especialmente no nosso país, onde nos anos 60 e 70 foi um dos carros mais presentes nas nossas estradas. A partir de 1964, este veículo começou a ser produzido em terras lusitanas, na fábrica SOMAVE, em Vendas Novas. Devido a esta razão este grupo decidiu organizar um encontro de Fiat 600 em Vendas Novas, no que pode ser titulado como um “regresso às origens”.

O programa passará por um encontro, num local ainda a determinar, onde os automóveis poderão ser apreciados e onde vai surgir uma troca de conhecimentos e experiências. Este evento conta com a presença de alguns ex-funcionários da SOMAVE, que se disponibilizaram para partilharem algumas histórias e curiosidades da produção lusitana do Fiat 600. No final será feito um desfile de automóveis até ao parque da antiga SOMAVE.

Classificados

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
João Luís Soares Recent comment authors
João Luís Soares
Membro
João Luís Soares

Outro Seat?!

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube