Arquivos 15 Out 2023

Ferrari 308 GTB: A bela cunha da casa de Maranello

Elliott Scherling cresceu num sítio onde os automóveis desportivos quase não existiam. Mas quando se mudou para Los Angeles para prosseguir os seus estudos encontrou uma nova realidade, uma em que as exóticas importações europeias eram vislumbradas diariamente.

Scherling admirava um em particular, um Fly Yellow 365 GTB/4, que se encontrava na garagem do complexo de apartamentos em que vivia. Foi o automóvel mais bonito que Elliott já viu, e o Daytona desse vizinho fez com que ficasse determinado em adquirir um cavallino rampante.

Pouco tempo depois decidiu que o seu Ferrari seria um 308 GTB. Tal como o Daytona amarelo, o 308 GTB azul fez capa da edição de Dezembro de 1976 da revista Road & Track, e este era um automóvel diferente do que já tinha visto. No final da década de 1970, Elliott cumpriu seu objectivo e tornou-se proprietário de um 308 GTB de 1978.



A paixão inabalável de Elliott pelo automóvel que possui e mantém há mais de quarenta anos é partilhada pelo seu filho Joshua, que, embora aprecie o 308 como uma máquina, gosta ainda mais da conexão que este cria entre si e o seu pai.

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube