Estrelas marcam presença no Caramulo Motorfestival

Eventos 13 Ago 2013

Estrelas marcam presença no Caramulo Motorfestival

Pilotos, artistas e músicos apaixonados por veículos de duas, ou quatro rodas têm encontro marcado no Caramulo Motorfestival – Festival Internacional de Veículos Clássicos e Desportivos, que decorre de 6 a 8 de Setembro, na Serra do Caramulo.
 
Desde a Fórmula 1 ao Motociclismo, os pilotos em prova terão oportunidade de competir, fazer demonstrações e ainda ter um contacto directo com o público. Rui Veloso, o pai do rock português e apaixonado por automóveis, vai marcar presença no evento e subirá a Rampa do Caramulo ao volante de um clássico Citroën DS “Boca de sapo”. Já o artista plástico João Louro, autor da Exposição Temporária “Rush” e também ele proprietário de automóveis clássicos, vai marcar presença no evento.
 
Entre as várias figuras de renome do motociclismo e da Fórmula 1 que vão marcar presença neste evento único estão:
 
Rodrigo Gallego – Com mais de 20 anos de carreira, foi quatro vezes Campeão do Mundo do Campeonato FIA Fórmula 1 Históricos, nos anos de 2004, 2006, 2007 e 2008. Em 2008 venceu o Grande Prémio de Itália de 1976 no Autódromo de Monza ao volante de um March 761/8 da Classe B.
 
Frederico “Fritz” d’Orey – Piloto brasileiro que se celebrizou nas décadas de 1950 e 1960 pela sua participação em três grandes prémios de Fórmula 1. Correu ainda pela Ferrari em Sebring e nas 24 Horas de Le Mans.
 
Pedro Salvador – Um dos pilotos portugueses com melhor currículo em provas de velocidade, sobretudo em provas de rampa. A sua primeira corrida foi no Circuito de Braga em 1994 e foi Campeão Nacional de Formula Novis em 2000. Em 2009 foi campeão nacional de Sport Protótipos e, em 2010, venceu a Taça de Portugal na mesma modalidade. Faz profissão de um sonho de criança.
 
Ernesto “Nené” Neves – Depois de uma breve experiência em corridas de motos, acabaria por tornar-se no piloto português que mais provas e campeonatos de automóveis ganhou em menos tempo (1966-1973). Chegou a disputar quatro campeonatos diferentes numa mesma época desportiva (1970), tendo vencido três deles (Fórmula Ford, Fórmula V e Turismo Especial). Foi Campeão Nacional por 9 vezes, em diversas categorias.
 
Eduardo Veiga – Um dos pilotos de referência do off-road Portugal. Ao volante do seu Ford Escort foi 2.º classificado 2RM do Rali de Alfena e Vencedor 2RM do Rali Vidreiro já este ano. Na sua já longa carreira de piloto, Eduardo Veiga conta com mais de 50 pódios, entre os quais há a destacar o facto de se ter sagrado Campeão Nacional de Kartcross (1997) e Bi-Campeão Nacional de Ralicross (2004/2005).
 
Nuno Caetano – Road Racer, é o único português no TT da Ilha de Man em 2013, o 4º classificado no Campeonato Superbike 1000 de 2012 e Vice-Campeão Nacional Promomoto 1000 de 2011.
 
José Leite – Várias vezes campeão nacional de velocidade em 125cc.
 
Ricardo Duarte – Campeonato Nacional Superbike 1000.
 
Afonso Vaz – Campeonato Nacional Supersport 600.
 
Na tarde de sábado vai ainda decorrer uma sessão de autógrafos dos pilotos que participam no Campeonato Nacional de Montanha, integrado no Caramulo Motorfestival, uma oportunidade aberta a todos os amantes do desporto motorizado que queiram ter um contacto mais próximo com alguns dos protagonistas do evento.

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube