Leiria Sobre Rodas abre as portas hoje

Eventos 12 Set 2019

Leiria Sobre Rodas abre as portas hoje

O Leiria Sobre Rodas 2019 abre as portas aos aficionados do mundo motorizado a partir das 18h00 do dia de hoje.
 
Trata-se de um dos maiores eventos nacionais de exposição de veículos clássicos – com áreas dedicadas a competição e exibições com a presença de pilotos nacionais e internacionais – Leiria Motorshow, conferências e um espaço comercial com mais de 7.000 m2 de Automobilia e veículo novos.
 
Anualmente mais de 50.000 mil pessoas oriundas dos mais diversos pontos de Portugal e Europa visitam o evento, sendo um ponto de encontro entre coleccionadores de veículos clássicos, amantes do desporto automóvel, empresas e vendedores das áreas de clássicos, Automobilia, veículos novos e desportivos.
 
A 6ª edição do Leiria Sobre Rodas irá contar com a presença de duas estrelas internacionais dos Ralis, o italiano Massimo “Miki” Biasion e do finlandês Markku Alén. Os dois pilotos que fizeram história no Campeonato Mundial de Ralis vão estar em pista, Sábado e Domingo, dias 14 e 15 de Setembro, das 15h00 e às 18h00.
Além das duas lendas dos Ralis, estarão também presente os piloto portugueses Pedro Meireles, Miguel Campos, Rui Madeira, Ricardo Teodósio, Gonçalo Figueiroa e António Monteiro.
 
O Leiria R5 Gold Challenge é uma das grandes novidades da edição de 2019, a competição destina-se exclusivamente a veículos de rally da categoria R5, será feita ao cronómetro e permite a presença de dois pilotos por automóvel. A organização irá atribuir um prize money aos três primeiros classificados do Leiria R5 Gold Challenge.
 
Este ano serão também assinaladas algumas efemérides do mundo automóvel através de exposições temáticas, como os 120 anos da Renault, 120 anos da Fiat, 120 anos de produção automóvel da Opel, 100 anos da Citröen, 70 anos da Abarth e os 60 anos do Morris Mini.
 
A mostra de veículos históricos e desportivos irá contar com cerca de 600 viaturas.

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube