Classic Cup 2013 arranca no sábado Rally da Primavera em Leiria

Eventos 21 Mar 2013

Classic Cup 2013 arranca no sábado Rally da Primavera em Leiria

O primeiro rally do campeonato do calendário da FPAK, a Classic Cup 2013 será no sábado, dia 23 de março, em Leiria.
O evento organizado pelo Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria vai admitir viaturas clássicas desde os anos sessenta até ao ano de 1990,
A prova terá um percurso de aproximadamente 304 km, dos quais 184 serão em regularidade, distribuídos em 10 provas no total.
O responsável pelo Rally da Primavera, Feliciano Vitorino, afirmou que o grande objetivo da iniciativa é “divulgar a beleza do norte do distrito do Leiria”, através dos percursos escolhidos. Aponta que a maior dificuldade foi obter patrocínios embora saliente a boa cooperação das autoridades locais.
No que diz respeito às 60 inscrições já confirmadas, podemos destacar a presenças dos últimos campões do campeonato de regularidade João Mexia/Nuno Machado, bem como a equipa que conquistou a ultima Classic Cup Nuno Rodrigues Pipa Queiroz. Feliciano Vitorino espera que o “orçamento pesado, as horas dispensadas e as muitas deslocações ao terreno” durante as cinco semanas de preparação, valham a pena.
A partida está marcada para as 10:30 em Ansião e a chegada está prevista às 18:00 no Kartódromo Internacional de Leiria, horários que obedecem às novas regras do campeonato Classic Cup 2013.

Texto e imagens: Classic Cup/ NDML

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube