Modernos • 10 Nov 2023
Morgan e Pininfarina unem-se para um misterioso futuro automóvel
A Morgan é uma marca que dispensa apresentações. Ao longo dos 115 anos de história, produziu automóveis únicos, que aliam o design do passado e construção manual das carroçarias com tecnologias e mecânicas modernas. A madeira sempre teve um papel importante na construção dos seus automóveis, estando ainda em utilização até hoje.
Agora é apresentado o novo modelo da Morgan, o Supersport que substitui o Plus Six, produzido sob a plataforma CXV de alumínio, continuando o seu processo de construção artesanal. Esta nova plataforma integra uma série de soluções técnicas novas e aperfeiçoamentos de engenharia, contribuindo para um desempenho dinâmico superior e uma experiência de condução mais envolvente.
O design continua a ser um puro Morgan, com as tradicionais linhas clássicas da marca britânica, com a carroçaria construída em alumínio e moldada à mão sobre uma estrutura em madeira. Debaixo do capot reside o motor B58 TwinPower de seis cilindros em linha da BMW, que produz 335cv de potência, acoplado a uma caixa automática de oito velocidades da ZF.
Uma das particularidades do Morgan Supersport é a adição de uma bagageira, coisa que os modelos anteriores pecavam por não ter. Além disso, o Supersport vem também equipado com hardtop, não só para ser utilizado nos dias de inverno, mas que serve também para aumentar a rigidez torsional do automóvel.
Os preços começam nos cerca de cem mil euros, valor ao qual acresce impostos, e a produção já arrancou.
Modernos • 10 Nov 2023
Morgan e Pininfarina unem-se para um misterioso futuro automóvel
Modernos • 15 Abr 2024
Modernos • 05 Jun 2025
BMW apresentou em Villa d’Este o protótipo Speedtop, um automóvel produzido “à moda antiga”