A chuva não estragou a festa do Welcome Spring - Dia Vespista 2025

28 Mar 2025

A chuva não estragou a festa do Welcome Spring – Dia Vespista 2025

É já uma tradição que se repete a cada dois anos: o evento “Welcome Spring – Dia Vespista”, organizado pelo Vespa Clube de Portugal, realiza-se sempre no fim-de-semana seguinte ao início da Primavera e privilegia o convívio entre os vespistas nacionais. Este ano o Vespa Clube do Estoril acolheu o evento, sendo o Pavilhão AISA na Malveira da Serra o local escolhido. 

Ao todo foram 23 os Vespa Clubes que não quiseram deixar de alinhar em dois dias de festa e animação, cujo tema em comum continua a ser a marca de Pontedera. Cada um mostrou um pouco da sua história e destacou o que de melhor se faz na sua região. O Póvoa de Iria Vespa Clube, por exemplo, apresentou uma Vespa 50S muito especial chamada “Jéssica”.

Trata-se de um exemplar produzido em 1978, mas que teve o seu início de vida como veículo militar até passar a ser “civil” em 1989. Foi registada então em Cascais, mas em Outubro de 2018 foi vítima de um grande incêndio na região de Sintra, tendo sofrido bastante até ser encontrada num barracão e ser-lhe restaurado o sistema elétrico e lhe devolvida a alma.

Fim-de-semana de festa

O evento começou no Sábado, dia 22 de Março, logo pela manhã com a recepção dos participantes. Seguiram-se as cerimónias protocolares para depois se inaugurar o circuito infantil Vespa. Da parte da tarde realizaram-se algumas provas, como o Arremesso do Chassis e um animado quizz sobre a marca Italiana. Já ao final do dia, teve lugar uma tertúlia com alguns Vespistas, para no dia seguinte se realizar um passeio ao autódromo do Estoril, onde os vespistas puderam dar umas voltas ao traçado.

O evento contou igualmente com a realização de mais uma assembleia-geral do Vespa Clube de Portugal, para mais tarde se encerrar esta edição do “Welcome Spring – Dia Vespista” com a cerimónia da entrega de prémios das atividades realizadas no dia anterior.    

O próximo evento realizar-se-á em 2027 e será acolhido pelo Vespa Clube da Covilhã. 

Texto: Tiago Carvalho Alves

Imagens: TCA e Nós de Vespa

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube