Modernos • 26 Ago 2019
Exposição “Supercarros” no Museu do Caramulo recebe 1.500 pessoas em 48h
A Camal Studio foi fundada em 2008, em Itália, por Alessandro Camorali, depois de décadas de experiência na área do desenho e modelação em empresas como a Bertone, a FIAT e a Ferrari. O grande foco da Camal é a indústria automóvel, com a produção de desenhos únicos, mas o seu foco de trabalho estende-se também à área marítima e industrial.
O seu último trabalho foi a concepção do desenho e modelação 3D do Camal Scoperta, um projecto destinado a todos aqueles que desejam ter a experiência natural de condução de um Caterham Seven, mas com uma carroçaria moderna e um interior com maior conforto.
Partindo da base do próprio Caterham Seven, e utilizando o seu chassis, foi desenhada uma carroçaria inspirada nos automóveis de competição italianos dos anos 50 e 60, com uma frente bastante alongada e a zona do habitáculo mais recuada.
Para já o Scoperta existe apenas no meio digital, mas a Camal concebeu este projecto pronto para a produção, ainda que limitada, do modelo real e seguindo todas as respectivas necessidades, de forma a ser homologado para uso em estrada.
Debaixo do capot estará o motor de quatro cilindros em linha Ford Duratec, com 2,0L de cilindrada e 240cv de potência, utilizado também nos Caterham. Cada unidade terá um custo de aquisição estimado na ordem dos 150 mil euros.
Modernos • 26 Ago 2019
Exposição “Supercarros” no Museu do Caramulo recebe 1.500 pessoas em 48h
Modernos • 02 Out 2022
Modernos • 22 Dez 2023