1º Portugal Lés-a-Lés Classic é de 8 a 11 de Maio

06 Fev 2025

1º Portugal Lés-a-Lés Classic é de 8 a 11 de Maio

Mais do que um simples passeio ou um encontro entre entusiastas das motos clássicas, o 1.º Portugal de Lés-a-Lés Classic pretende oferecer verdadeiros momentos de condução e descoberta. Os participantes poderão desfrutar das paisagens, da gastronomia, da cultura, da arquitectura, visitar monumentos e ainda admirar incríveis colecções de motos antigas.

Este evento, que decorrerá entre os dias 8 e 11 de Maio, é organizado pela Comissão de Mototurismo da Federação de Motociclismo de Portugal e tem como objectivo principal tirar das garagens as motos mais antigas, mostrando-as aos fãs. Podem participar máquinas com mais de 30 anos, ou seja, fabricadas até 1995, ou que, como excepção, tenham um total de mais de 100 anos quando somada a idade do condutor.

Com as inscrições já abertas, o 1.º Portugal de Lés-a-Lés Classic tem o percurso também já definido, mantendo a tradição de a primeira edição arrancar de Bragança, tal como aconteceu com os outros dois eventos sob a marca Lés-a-Lés: o de estrada, em 1999, na aldeia de Rio de Onor, e o Off-Road, em 2015, realizado dentro do castelo. A cidade brigantina será o ponto de partida no dia 8 de Maio, com o ‘check-in’ dos participantes, e, no dia seguinte, vê-los-á seguir rumo a Chaves. Esta será a primeira das três etapas, com distâncias entre os 150 e 170 km, passando por Trás-os-Montes, Minho, Douro Litoral e Beira Alta. De Chaves, os participantes seguirão para Vila Nova de Famalicão antes de chegarem a Lamego, onde o evento, de carácter não competitivo, terminará.

Para mais informações acerca do evento, consulte a página respectiva da Federação Portuguesa de Motociclismo.

Classificados

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube