Competição • 13 Mai 2024
![O Posto de Comando](https://www.jornaldosclassicos.com/wp-content/uploads/2024/12/header_snapshot-Miguel-Oliveira.jpg)
Dia 6 de Junho de 2021. Sob o céu enevoado de Barcelona, realiza-se mais um Grande Prémio da Catalunha em MotoGP. Na grelha de partida, pontuam os nomes de multicampeões, sob a forma de pilotos como Valentino Rossi e Marc Márquez.
Por entre todos estes ilustres elementos, uma KTM azul e laranja com o número 88 na carenagem faz subir as rotações pista fora, numa dança de ultrapassagens e troca de posições que termina ao fim da 24ª volta com a vitória do nosso Falcão, seguido bem de perto por J. Zarco na sua Pramac, com J. Miller na Ducati em terceiro lugar.
Para a história ficava assim a terceira vitória de Miguel Oliveira na categoria máxima do motociclismo mundial, pilotando a KTM RC16 que pode ser vista na exposição “Uma Paixão sobre Rodas – Colecção André Villas-Boas“, patente no Museu do Caramulo até ao próximo dia 5 de Janeiro.
Um verdadeiro posto de comando convertido, 24 voltas depois, em trono de liderança.
Fotografias: Daniel Peres e Joel Araújo