Modernos • 09 Jul 2018
Taycan é o nome escolhido para o primeiro desportivo eléctrico da Porsche
A Porsche acaba de apresentar as três novas versões que vêm completar a família Taycan, que passa a contar assim com 16 variantes. Esta expansão inclui o Taycan GTS, o Taycan 4 e o Taycan GTS Sport Turismo, cada um com diversas melhorias na potência, autonomia e eficiência de carregamento. A nova edição do Taycan GTS, com até 700 cavalos em modo Launch Control, torna-se a opção mais desportiva antes das variantes Turbo, mantendo o estilo e performance de um autêntico GT desportivo. Para além disso, o Taycan 4 representa uma opção de entrada com tracção integral, até agora exclusiva do modelo Cross Turismo.
Design e versatilidade em constante expansão
A gama Taycan é agora uma das mais abrangentes da marca alemã, oferecendo três tipos de carroçaria e uma vasta gama de potências que vão dos 300 aos 760kW. No mercado português, o Taycan 4 começa nos 112.612 euros, enquanto o Taycan GTS e o Taycan GTS Sport Turismo têm preços a partir de 156.128 euros e 157.154 euros, respectivamente. Com a introdução de novas cores – Cinzento Ardósia Neo, Azul Pale Metalizado e Violeta Céu Metalizado – a gama oferece uma personalização ainda mais ampla.
Tecnologia e Eficiência Melhoradas
Os três modelos integram as inovações introduzidas na actualização do Taycan no início de 2024, as quais incluem um novo motor (mais potente) no eixo traseiro, software de inversor optimizado, baterias avançadas, gestão térmica revista e uma estratégia refinada de tracção e recuperação. A potência de carregamento nos postos de 800V atinge agora os 320 kW, enquanto que a recuperação energética em desaceleração a alta velocidade aumentou para 400 kW.
Taycan GTS: O Desportivo Versátil
Preservando a tradição de alta performance dos modelos GTS, o novo Taycan GTS inclui uma função “Push-to-Pass” que permite um impulso adicional de 70kW durante 10 segundos, com indicações no painel de instrumentos para um toque visual mais expressivo e dinâmico. A aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em apenas 3,3 segundos, e a velocidade até 200 km/h é atingida em 10,4 segundos, tornando-o 0,4 segundos mais rápido que o antecessor. A autonomia foi aumentada em mais de 120 km, alcançando agora os 628 quilómetros (WLTP). O design exterior apresenta detalhes em Preto e Cinzento Antracite, característicos dos GTS, e inclui jantes Aero Design de 20 polegadas e opcionais de 21 polegadas RS Spyder Design.
Taycan 4, a eficiência e da tracção integral
O Taycan 4 expande a opção de tracção integral para a berlina, combinando a eficiência da entrada de gama com a tracção às quatro rodas. Equipado com baterias Performance (559 km) ou Performance Plus (643 km), o Taycan 4 torna-se desta forma o campeão de autonomia entre os modelos com tracção integral. Com um motor em cada eixo, oferece mais estabilidade e acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,6 segundos. O seu design inclui jantes Aero de 19 polegadas e travões com pinças em Preto, além de um interior com opções em pele, volante desportivo e um sistema de som BOSE® de série.
As novas versões já se encontram disponíveis para encomenda, e as primeiras entregas ocorrerão no início de 2025, proporcionando aos entusiastas de automóveis eléctricos uma gama completa e refinada de opções de performance no seio da marca de Zuffenhausen.
Modernos • 09 Jul 2018
Taycan é o nome escolhido para o primeiro desportivo eléctrico da Porsche
Modernos • 29 Out 2018
Porsche entra definitivamente na era eléctrica com o novo Taycan
Modernos • 25 Mai 2022
Porsche apresenta o exclusivo Taycan GTS Hockenheimring Edition