Modernos • 09 Ago 2020
Concessionário abandonado da Ferrari e Maserati na China guarda três relíquias raras
Como diz o ditado, a maça não cai muito longe da árvore, e quando se trata de automóveis históricos, Camille Guikas tem um gosto similar ao seu pai, Jean Guikas.
O que começou com um paixão, em 1989, tornou-se num dos mais bem sucedidos concessionários da Europa. Construído na fundação de comprar o que se ama acima de tudo, Jean Guikas encheu o seu showroom com os automóveis mais requintados do mundo. Agora, ele transformou a sua paixão num projecto familiar ao adicionar a sua filha Camille como directora de vendas da GTC.
Mas as semelhanças não acabam aqui, Camille também segui os passos do pai no que toca a competições automóveis históricas. A expressão tal pai, tal filha adequasse a esta situação.
Jean explica que esta paixão começou com os automóveis do seu pai que tinha veículos da Mercedes, a Maserati, a Alfa Romeo e Ferraris para além do seu entusiamo sobre competições automobilísticas, em especial a Fórmula 1.
Jean Guikas começou a trabalhar numa empresa de frete marítimo para mais tarde se tornar director de uma empresa especializada em reabasteciementos de navios que o levava a todas as partes do mundo. Em 1989, com um bocadinho de dinheiro guardado, algum tempo livre e o pedido da sua mulher de estar mais tempo em casa criou a GTC.
Uma característica particular desta concessionário reside no facto de serem donos de todos os automóveis e não dependerem assim das marcas para venderem estes veículos. Jean afirma que “Compro todos os meus automóveis com critérios muito específicos e estritos em mente. Estão todos 100% em ordem e, melhor ainda, são veículos que adoro. É um verdadeiro luxo chegar a este ponto e levei anos para alcançá-lo.”
Modernos • 09 Ago 2020
Concessionário abandonado da Ferrari e Maserati na China guarda três relíquias raras
Eventos • 15 Jul 2021
Exposição “Automoción y Diseño Italiano” no Museu de História Automóvel de Salamanca
Arquivos • 05 Out 2024