Clássicos • 20 Fev 2024
Vai a leilão um Aston Martin DBS com um coração muito especial
O Austin Maestro foi produzido entre Novembro de 1982 e Dezembro de 1994, como substituto do Austin Alegro e do Austin Maxi. Foram construídas cerca de 605 mil unidades, e tinha como objectivo revitalizar a British Leyland, através da oferta de um automóvel mais moderno e tecnológico. Foi dos últimos modelos produzidos pela British Leyland e vendidos como Austin, uma vez que a partir de 1988 passou a ser vendido pela Rover e deixou de ter a marca Austin, estando assim disponível apenas como Maestro.
O modelo encontrava-se disponível em duas carroçarias, o utilitário de cinco portas e uma carrinha comercial de apenas duas. Além dos Austin Maestro, as versões desportivas eram vendidas através da MG como MG Maestro, tanto com motor atmosférico como na versão Turbo.
Com base na carrinha comercial Maestro Van, foi produzida uma versão autocaravana, conhecida por Maestro Countryman, que se distinguia pelo tejadilho elevado e pelos farolins extraídos do Land Rover Discovery. Na traseira acomodava com algum conforto duas pessoas, com duas camas individuais que também eram sofás e estava equipado com uma pequena ‘cozinha’, que no fundo era resumia a apenas um fogão e forno.
Presente neste artigo está um raro exemplar em estado excepcional do Maestro Countryman de 1986, que foi vendido em leilão levado a cabo no passado dia 11 de Maio pela Historics Auctioneers, por 5690 libras, (cerca de 6800 euros).
Clássicos • 20 Fev 2024
Vai a leilão um Aston Martin DBS com um coração muito especial
Clássicos • 14 Abr 2017
Clássicos • 17 Ago 2021