Competição • 25 Jun 2013
![SuperSixties 2024 chegou ao fim](https://www.jornaldosclassicos.com/wp-content/uploads/2024/10/header_supersixties-Dijon-2025.jpg)
Competição • 14 Out 2024
SuperSixties 2024 chegou ao fim
A competição SuperSixties chegou ao fim, com uma última prova emocionante em Dijon. Na primeira corrida, Kennet Persson, apesar de problemas iniciais na caixa de velocidades que o relegaram para a 18ª posição, recuperou de forma impressionante, vencendo o evento. Bob Stevens liderou brevemente até uma penalização numa paragem nas boxes o empurrar para terceiro. Em GTS11, Erwin van Lieshout dominou após o abandono do Porsche dos Van Gammeren. Já nos automóveis de turismo, Jaap e Jack van der Ende enfrentaram forte concorrência do Alfa GTA da família Colinet, com Bart-Jan Deenik e Jaap Sinke a emergirem como vencedores.
![](https://www.jornaldosclassicos.com/wp-content/uploads/2024/10/Dijon-is-a-beautiful-track-in-beautiful-surroundings-credits-Senten-Images-1024x682.jpg)
A segunda corrida foi marcada por condições climatéricas variáveis. Kennet Persson liderou do início ao fim, seguido de Simon Ham no Cobra Daytona e Luc de Cock no Lotus Elan. Em GTS11, a batalha focou-se entre os MGB, com Basile Gronfier a liderar inicialmente, até que uma visita às boxes permitiu a Brian Lambert conquistar a vitória. Nos automóveis de turismo, Bart-Jan Deenik e Thijs van Gammeren estiveram em destaque, com o Alfa GTA de Colinet a lutar para se manter competitivo.
Os Mini e os Lotus Cortinas tiveram desempenhos mistos ao longo do evento. Bernd Horlacher tentou a corrida de 300 km no seu Mini, mas desistiu após poucas voltas, enquanto Frank Weidema no Mini Marcos conseguiu um número impressionante 59 voltas. O Alfa GTA de Colinet, consistentemente competitivo, superou a maioria dos seus rivais, com apenas alguns contratempos para os Falcons de Hemmo Vriend e Henk van Gammeren.
![](https://www.jornaldosclassicos.com/wp-content/uploads/2024/10/SuperSixties-variety-Luc-de-Cock-Lotus-Elan-Jop-Rappange-Porsche-904-6-Frank-Weidema-Mini-Marcos-credits-Senten-Images-1024x683.jpg)
Os GT e protótipos também tiveram uma boa disputa, com destaque para Mark Dols no Marcos 1800, que venceu a pequena classe GTP. A classe convite foi dominada por Rob Bergmans no Iso Rivolta de 5.3 litros, enquanto Frank Weidema fez uma performance notável ao terminar em segundo no Mini Marcos de 1.3 litros.
A Dijon Motors Cup foi marcada por uma competição limpa, com poucas interrupções, proporcionando um excelente espectáculo de clássicos para todos os aficionados. Com apenas uma breve intervenção do safety car, o evento consolidou a habilidade e resistência dos pilotos e das suas máquinas num circuito exigente, marcando o fim do calendário da SuperSixties no presente ano.
Em devido tempo, a organização revelará todos os planos para o campeonato do próximo ano.
Fonte: SuperSixties
Fotografias: Senten Images