Eventos • 26 Set 2018
Salão Autoclássico homenageia Porsche, Volkswagen e Citroën 2CV
O Grupo Montes de Clássicos, uma verdadeira família de amigos dos clássicos da região de Trás-os-Montes e Alto Douro, em colaboração com o Clube de Clássicos de Macedo de Cavaleiros, realizou nos dias 5 e 6 de Outubro o Passeio autoClássico.
Esta iniciativa contou com 16 pessoas e dez automóveis clássicos, que percorreram quase 700 Kms por duas emblemáticas estradas do norte de Portugal: a Nacional 15 e a Nacional 206.
Para além desta viagem, os participantes visitaram e aproveitaram para expor as suas belas raridades antigas no evento autoClássico, o maior evento de veículos clássicos e de luxo da Península Ibérica.
No 21º aniversário da feira, a edição de 2024 superou todas as expectativas, com milhares de aficionados a marcar presença na Exponor, que ao longo dos seus 66 mil metros quadrados de exposição contou com variadas atracções, incluindo o prestigioso Pavilhão Exclusive Top Cars.
Apesar da chuva marcar presença durante grande parte dos dois dias, os participantes do passeio aproveitaram para apreciar a natureza intacta da serra do Marão e do Parque Natural do Alvão, e ainda para circular nas míticas curvas de Murça e visitar alguns monumentos ao longo do trajecto.
Para Carlos Pinto, do Grupo Montes de Clássicos e principal impulsionador da iniciativa, “o trajecto da Nacional 15 é muito bonito, principalmente a parte que vai desde Vila Real até Amarante. Já fiz muitas estadas, mas esta é sem dúvida magnífica, em sintonia com a beleza da Serra do Marão. Quanto à Nacional 206 é a estrada que faz ligação entre o mar e o interior até Bragança. Penso que as entidades responsáveis e competentes deveriam preservar e reabilitar melhor estas estradas, promover o turismo e dar mais vida a estas povoações. Por exemplo, em Nogueira (Bragança ), falta até a marcação do quilometro final da Nacional 206.”
Já Rui Costa, representante do Clube de Automóveis Clássicos de Macedo de Cavaleiros, afirmou: “Recordo-me de em criança fazer com os meus familiares a Nacional 15, eram horas dentro dos carros dessa época, muitas curvas, nunca mais se chegava ao Porto. Foi bom reviver estes momentos com amigos que também têm essa paixão em comum, os Clássicos.”
Depois de realizarem recentemente o passeio pela Rota Norte e pela Nacional 221, o Grupo Montes de Clássicos dinamizou agora mais uma brilhante iniciativa, alimentando assim uma paixão que a todos une: os Clássicos.
Eventos • 26 Set 2018
Salão Autoclássico homenageia Porsche, Volkswagen e Citroën 2CV
Eventos • 30 Set 2022
Fenianos Clássicos participam no AutoClássico com acção solidária
Eventos • 03 Out 2024