Clássicos 02 Out 2024

Bruno Sacco e a transformação da Mercedes-Benz

“Um Mercedes-Benz precisa de se parecer com um Mercedes-Benz”. A frase é da autoria de Bruno Sacco, que partiu no passado dia 19 de Setembro aos 90 anos de idade, conforme noticiado agora pela sua família.

Sacco entrou na Mercedes em 1958, subindo na hierarquia até se tornar chefe de design em 1975 (função que ocuparia até 1999). Durante este tempo, sob a sua pena nasceriam automóveis como o protótipo C111, o Mercedes-Benz 190 W201 e o indestrutível W124, entre muitos outros exemplos. Através deles, viria a transformar de forma evolutiva e contínua uma linguagem identitária que definiria uma parte substancial do entendimento do que deveria ser a marca de Estugarda, com um sucesso tal que não são raras as vezes em que escutamos os louvores aos seus automóveis desta era.

Através do conhecimento dos traços dos ícones por si desenhados, recuperamos agora um pequeno filme documental que encapsula a forma como Bruno Sacco ajudou a transportar a Mercedes-Benz para o lugar que lhe reconhecemos na actualidade.




Classificados

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube