Armando Morgado (1955-2024), fundador do Jaguar Clube de Portugal

Clássicos 13 Set 2024

Armando Morgado (1955-2024), fundador do Jaguar Clube de Portugal

Por Adelino Dinis

Armando Morgado, engenheiro civil, entusiasta de automóveis clássicos e fundador do Jaguar Clube de Portugal, morreu hoje, aos 69 anos.

O Armando era um homem empreendedor e inteligente, de uma extraordinária lealdade aos seus amigos e com uma total indiferença ao protagonismo.

Só mesmo a sua paixão pela Jaguar e a grande amizade pelos seus companheiros de luta, Pedro Sommer e João Gonçalves, o fariam saltar para a liderança de um projeto como a fundação do Jaguar Clube de Portugal.


Mas em boa hora aceitou fazer parte desse triunvirato, onde o seu trato elegante, espírito conciliador e sentido prático se revelaram decisivos para a implementação e continuidade do clube.

Fundado em 2009, ao clube se deve a elaboração do livro Jaguar em Portugal, publicado em 2012 e da minha autoria. Recordo que o Armando era sempre positivo nos comentários e sugestões e senti sempre o seu apoio incondicional durante este processo.

Bem disposto, com um sorriso e uma palavra amiga, era um prazer encontrá-lo em eventos de clássicos, onde habitualmente levava representantes das próximas gerações, mais um dos seus importantes contributos para o futuro desta comunidade.

Os seus automóveis eram restaurados com um rigor extraordinário, que se traduzia não só numa aparência imaculada, mas também num comportamento preciso, em que todos os componentes funcionavam de forma íntegra. Aqui se revelava o gosto pelo detalhe e pela minúcia das soluções técnicas mais complexas.

Enfrentou com estoicismo e uma dignidade inspiradora as adversidades que lhe calharam em sorte, deixando-nos um exemplo de vida que não esqueceremos e um legado que continuaremos a acarinhar.

Classificados

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube