Jeep dá o nome à pista TT do Caramulo Motorfestival

Eventos 05 Ago 2024

Jeep dá o nome à pista TT do Caramulo Motorfestival

A Jeep juntou-se ao Caramulo Motorfestival e vai dar o nome à Pista TT, orientada a todos os visitantes que, ao longo dos três dias, se queiram juntar ao festival com os seus veículos todo-o-terreno e usufruir assim da mesma.

Além dos modelos Avenger 4xe e Compass PHEV, que estarão em exposição, a Jeep terá também disponíveis para test-drive na pista TT o Avenger MHEV, o Renegade 4xe, o Compass Trailhawk e o Wrangler Rubicon, para que todos os interessados os possam experienciar num ambiente repleto de percursos desafiantes.

Quando se tornou evidente que os EUA se juntariam à guerra na Europa na década de 1940, o Exército dos EUA contactou várias empresas automóveis para construírem um protótipo que respondesse às necessidades do exército. A American Bantam Car Company e o designer Karl Probst responderam ao convite, resultando no Bantam Reconnaissance Car, que foi entregue à Willys e à Ford para continuidade do projecto. A origem do nome Jeep é atribuída à transformação da designação “GP” (“Government Purposes” ou “General Purpose”, ‘Propósitos do Governo’ ou ‘Propósito Geral’ em tradução livre) em “Jeep”, uma teoria confirmada pelo antigo presidente da Willys-Overland, Joe Frazer.

A Jeep seria assim oficialmente fundada em 1941 – em plena Segunda Guerra Mundial – marcando o início de uma era ao produzir em massa o primeiro automóvel com estas especificações de todo-o-terreno.

O Caramulo Motorfestival é organizado pelo Museu do Caramulo, em parceria com o Automóvel Club de Portugal, e conta com o apoio da Aston Martin, Maserati, Porsche, Castrol, Alfa Romeo, Kia, Michelin, Strong Charon, Fidelidade, Câmara Municipal de Tondela, Turismo do Centro, Antena 1, RTP, Speedflag, Jornal dos Clássicos e banco BPI | Fundação la Caixa.

Para mais informações aceda ao site oficial em www.caramulo-motorfestival.com.

Classificados

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube