Minisquadra apresenta colecção alusiva ao Circuito de Vila Real

Automobilia 05 Jul 2024

Minisquadra apresenta colecção alusiva ao Circuito de Vila Real

Na conclusão de mais um fim-de-semana recheado de emoção no Circuito de Vila Real, a Minisquadra revela a sua colecção alusiva à prova transmontana, juntamente com alguns novos modelos que sairão em breve, com a respectiva habitual qualidade.

Na série GRIP, com edição numerada e certificado de garantia montados à mão em Portugal por um único especialista em modelismo, encontramos o Chevrolet Camaro Z 28 de Ernesto Neves, vencedor na corrida Turismo de Série (Grupo 1) de 1972. Seguem-se os dois Alfa Romeo GTA Junior de Domingos Sá Nogueira e de Bernardo Sá Nogueira, os dois primeiros classificados na prova de Turismo Especial (Grupo 2). Também do Team Mocar, os Alfa Romeo 2000 GTV dos irmãos Sá Nogueira da corrida Turismo de Série (Grupo 1), onde ficaram classificados na 2ª e 5ª posição em 1973.

Das provas rainha temos os Ford GT 40 de 1968 – o de Carlos com a 4ª posição, e de 1969 o mesmo automóvel com outra decoração da equipa Luís Fernandes/Carlos Santos, participante na prova de Sport de 6 horas. Por fim, dois modelos míticos nas suas classes: o Porsche RSR de Robert Giannone, Campeão Nacional em 1977, e o Opel Commodore GS/E do saudoso Clemente Ribeiro Silva da prova no Circuito Estoril em que triunfou no Grupo 1 em 1976. Ambos os modelos estão disponíveis na versão de Vila Real.


Como aperitivo, a Minisquadra apresenta ainda os seus próximos lançamentos, com dois Lola T280 do Team BIP de Carlos Gaspar e da Ecurie Bonnier de “Nicha” Cabral, da prova de Sport de 1972, classificados respectivamente em 3º e 4º lugar, e também três Ferrari: da prova de 1966 o Ferrari 250 LM de António Peixinho e o Ferrari 275 GTB de Aquiles de Brito. Da edição de 1968, o Ferrari Dino 206 S de Alain de Cadenet conduzido por ”Nicha Cabral”, 11ª classificado no XV Circuito Internacional de Vila Real – IV Taça Cidade de Vila Real (Grupos 3 e 4) e Taça Automóvel Clube de Portugal (Grupos 5 e 6).

Na série Ministudio, são revelados dois modelos relativos à participação de pilotos portugueses no Paris Dakar: o UMM # 217 de José Megre/Pedro Villas-Boas, 42º Classificado em 1984, e o UMM Proto Gérard Hénon de Carlos Barbosa “Tucha”/José Nogueira da edição de 1985.

Estas séries de modelos de colecção é produzida apenas por encomenda, e inclui certificado de garantia numerado, contando com as seguintes características genéricas:

  • Produção artesanal;
  • Modelos à escala 1/43 produzidos em pequena série;
  • Chassis, carroçaria e acessórios em resina ou metal branco;
  • Interior detalhado;
  • Acabamento e pintura individual de todos os elementos;
  • Pneus em borracha vulcanizada;
  • Fechos de capot, jantes, grelhas, limpa pára-brisas e outros detalhes em foto incisão;
  • Decoração com decalques;
  • Certificado de garantia numerado (GRIP).


Os modelo são, ainda, montados integralmente em Portugal por um único especialista em Modelismo. Para mais informações, contacte a Minisquadra através do email minisquadra@gmail.com.

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube