Circuito das Beiras está quase na estrada

Eventos 18 Jun 2024

Circuito das Beiras está quase na estrada

A 1ª edição da era moderna do Circuito das Beiras foi um enorme sucesso, pelo que a 2ª edição vai para a estrada mais cedo e com algumas novidades. Entre os próximos dias 27 e 30 de Junho, o Clube Escape Livre volta a basear-se na história de Tavares de Melo, recriando a primeira prova por etapas realizada em Portugal.

A ideia de encontrar o percurso original era ousada e quase uma impossibilidade, numa decisão difícil que, porém, se revestiria de sucesso com a primeira edição do Circuito das Beiras by Bridgestone / First Stop a validar as escolhas e a justificar a ousadia.

Partida da Guarda e motos serão as grandes novidades


O Circuito das Beiras continuará em 2024 a percorrer o triângulo entre Coimbra, Castelo Branco e Guarda. Porém, desta feita, a partida e chegada será na Guarda, depois de em 2023 ter sido na cidade dos estudantes.

Desta forma fica cumprida a promessa feita na apresentação da primeira edição, numa mudança que permite alguns cambiantes em termos de percurso e de prazer de condução. Por outro lado, a mudança de data tem como objectivo evitar a chuva que apoquentou a edição do ano transacto. A acompanhar esta mudança de ponto de partida e chegada e da data, há diferenças no primeiro dia do evento.

Será desta forma promovida uma visita ao Solar de Tavares de Melo, na freguesia do Casteleiro no conselho do Sabugal, terra que viu nascer José Caetano de Tavares de Melo Costa Lobo.

A outra grande novidade é a admissão de motos no Circuito das Beiras (durante a etapa Guarda – Coimbra), celebrando assim os 121 anos da primeira corrida de veículos de duas rodas que ligou, exactamente, estas duas cidades.

Pode consultar o programa completo e realizar a sua inscrição na página respectiva do evento, em escapelivre.com.

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube