Honda Pilot FL400R, o raro buggy produzido apenas durante dois anos

Clássicos 09 Jun 2024

Honda Pilot FL400R, o raro buggy produzido apenas durante dois anos

O Honda Pilot FL400R é um ATV de um lugar, produzido pela marca nipónica apenas entre 1989 e 1990, sendo por isso um modelo bastante raro, principalmente nos dias de hoje. Foi o desenvolvimento do anterior modelo, o Honda Odyssey produzido desde 1977 até 1989, mas desta vez com uma rollcage integral e cintos de quatro pontos.


Está equipado com um motor monocilíndrico a dois tempos e arrefecimento líquido, com 397cc de cilindrada, o que fazia com que fosse um dos melhores ATV disponíveis na época. Conta ainda com arranque eléctrico e o motor está acoplado a uma caixa automática CVT, com marcha-atrás. A suspensão é independente, de triângulos sobrepostos nas quatro rodas, com amortecedores de botijas exteriores na traseira. A travagem é assegurada por tambores na frente e um disco na traseira.


Neste artigo encontramos um exemplar do segundo ano de produção, num estado fabuloso para a idade e para o uso que deverá ter tido na sua juventude. No passado dia 28 de Janeiro foi vendido num leilão levado a cabo pela plataforma Bring a Trailer, por 14.500 dólares, cerca de 13 mil euros.  


Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube