Competição • 30 Jun 2024
GP de França de 1979: O triunfo dos Renault turbo e um duelo para a eternidade
Corre-se neste fim-de-semana o Grande Prémio do Canadá em Fórmula 1, onde em 1995 se assistiu a uma emotiva vitória de Jean Alesi. De facto, partindo de sexto na grelha, o piloto francês encetou uma recuperação notável que – a par dos problemas mecânicos do dominador Michael Schumacher – o fizeram cruzar a meta em primeiro logar.
Logo de seguida, o seu Ferrari 412 T2 ficaria sem combustível, com Alesi a ser levado nos ombros do Benetton de Schumacher de regresso à box, criando ali mesmo uma incrível imagem que perdura até aos dias de hoje.
A vitória de Alesi no seu dia de aniversário – e única da Ferrari na temporada de 1995 – tornava-se ainda mais especial por um facto marcante para todos os canadianos, e não só: foi conquistada ao volante do bólide #27, o mesmo do eterno Gilles Villeneuve, que dá nome ao circuito situado na Ilha de Notre Dame na cidade canadiana de Montreal, e que imortalizou o número ao volante dos carros da Scuderia.
Recorde este Domingo memorável, com o Vídeo da Semana que hoje partilhamos.
Competição • 30 Jun 2024
GP de França de 1979: O triunfo dos Renault turbo e um duelo para a eternidade
Competição • 30 Nov 2019
Competição • 03 Set 2022
Cinco factos pouco conhecidos sobre a carreira de Gilles Villeneuve