Twingos deram cor ao Caramulo

Clássicos 07 Jun 2024

Twingos deram cor ao Caramulo

No passado dia 26 de Maio o Caramulo ficou ainda mais colorido, com os Renault Twingo e os seus orgulhosos donos a marcarem encontro em frente ao Museu do Caramulo. Logo pela manhã o parque encheu-se de cor e de sorrisos, com exemplares vindos de todos os lugares.

Ainda antes do encontro se iniciar, procedeu-se à certificação de dois exemplares com 30 anos, ao abrigo do protocolo do Museu do Caramulo com o Clube Twingo PT.

À chamada, não faltaram Twingos das várias fases e versões, com cores para todos os gostos, dos mais elementares sem vidros eléctricos nem direcção assistida, às séries especiais e até outros com estofos em pele e ar-condicionado! Não faltou inclusivamente uma versão mais recente, com a particularidade de ter motor e tracção traseira, e até mesmo um Twingo de brincar, a pedais, a completar o leque.


Seguiu-se a visita guiada ao Museu do Caramulo, ao seu excelente espólio de arte e colecção automóvel, num contacto com obras de referência internacional e automóveis icónicos.

Após um passeio na serra, por estradas secundárias em pleno contacto com a natureza, foi realizado o almoço, recheado por grandes momentos de convívio e partilha e abrilhantado pelo Twizz: um quizz à moda do Twingo, onde foram testados os conhecimentos técnicos e históricos acerca do Twingo e claro, com muito humor à mistura. Os vencedores, os mais rápidos e com mais respostas certas, ganharam troféus dourados feitos de peças do Twingo.

Não faltou ainda um Twingo em modo moldura, quase à escala real, onde se tiraram fotos para as redes sociais, bem como ofertas feitas com o tecido dos estofos da primeira geração e fotos instantâneas impressas para todos com os seus Twingos.

O Clube Twingo PT, fundado há pouco mais de 3 anos, já com 80 associados, quer imprimir o conceito do pequeno automóvel em tudo o que faz, nos encontros, nas iniciativas, nas ofertas, nos apoios solidários, sempre diferente, com muita cor e criatividade. O clube tem uma pequena equipa de pessoas dedicadas e empenhadas diariamente em levar mais longe este novo conceito de clube, e tem estado representado nos principais certames de clássicos do país. Organizou já no seu recente percurso uma viagem a Paris que se tornou um marco na história do clube, na qual foi possível estar com Patrick Le Quément, o director de design do projeto C06, o famoso e simpático Twingo.

Para o próximo ano, está prevista uma ida a Marrocos. Para ficar a conhecer tudo sobre o Clube Twingo PT, consulte a sua oágina em twingoclube.pt.

Fonte: Clube Twingo PT

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube