Clássicos • 01 Ago 2019
BMW 3.5 CSL de Grupo 5 permaneceu abandonado numa quinta durante décadas
Jay Kay é o conhecido vocalista e compositor da banda Jamiroquai. De nome Jason Luís Cheetham, é filho da cantora britânica Karen Kay e do guitarrista português Luís Saraiva. Com uma infância bastante conturbada, Jay Kay seguiu as pisadas dos seus pais no mundo da música. No entanto, nutre também uma outra grande paixão, a de coleccionar automóveis clássicos e desportivos, os quais têm surgido ao longo da sua carreira nos seus videoclips.
Presente neste artigo está um BMW CSL que esteve cerca de quatro anos na sua colecção. Este exemplar nasceu como um BMW 3.0 CS de estrada, sendo convertido no final dos anos 80 num 3.5 CSL de competição por Tim Busby, competindo com bastante sucesso.
Em 2004 foi vendido ao fundador da Iconic Auctioneers, Nick Whale que, em conjunto com Ian Guest, competiu em vários circuitos europeus no campeonato CER, incluindo o Le Mans Classic. Em 2013 é vendido então a Jay Kay, que segundo consta apenas fez com ele track days em Silverstone. Após quatro anos vendeu ao anterior proprietário, que o refez cumprindo os regulamentos históricos da FIA de forma a poder competir nas provas de clássicos europeias.
No passado dia 18 de Maio foi levado a leilão, através de um evento organizado pela Iconic Auctioneers no Aeródromo de Sywell, sendo vendido por 151.875 libras, cerca de 177 mil euros.
Clássicos • 01 Ago 2019
BMW 3.5 CSL de Grupo 5 permaneceu abandonado numa quinta durante décadas
Clássicos • 05 Jan 2024
Este Willys Jeep entrou na Segunda Guerra Mundial e em vários filmes de cinema
Clássicos • 28 Jan 2024