Bertone GB110 é apresentado esta quinta-feira no Mónaco

Modernos 05 Jun 2024

Bertone GB110 é apresentado esta quinta-feira no Mónaco

A Bertone, emblemática casa de design italiana, levará a cabo já amanhã a apresentação do Bertone GB110 no âmbito do Top Marques Monaco, que se realiza no Grimaldi Forum, entre hoje e dia 9 de Junho.

A revelação oficial ocorrerá no espaço da Bertone pelas 11h locais. Com uma produção limitada a apenas 33 unidades, o GB110 representa um marco que celebra o 110º aniversário da casa italiana. Mais do que um hipercarro, é uma homenagem ao legado duradouro de Giovanni Bertone, combinando o design italiano intemporal com tecnologia de ponta. Inspirado em modelos icónicos como o Stratos Zero, o GB110 exibe a elegância da herança de design da Bertone e a sua mestria técnica, numa mescla de emoção e potência ao dispor dos 33 afortunados.

Com um motor de 1124cv e 1100Nm binário máximo, o GB110 oferece um desempenho impressionante, capaz de acelerar dos 0 aos 300 km/h em meros 12,9 segundos. Destacando a dedicação da Bertone à sustentabilidade, o modelo introduz ainda uma opção inovadora de combustível sintético derivado de resíduos plásticos reciclados, numa abordagem visionária que sublinha o seu compromisso com a sustentabilidade ambiental.


O profundo orgulho na sua rica herança faz de cada GB110 um verdadeiro testemunho do seu passado. Os esquemas de cores são, portanto, uma homenagem a muitas das suas criações, como o Bertone Nivola (1990), o Alfa Romeo – Bertone Carabo (1968), e o Bertone Birusa (2003). Os especialistas em Cor e Acabamentos da Bertone identificaram meticulosamente uma selecção de combinações de cores interiores e exteriores para garantir que cada GB110 seja o resultado de uma personalização recheada de carácter histórico.

O interior serve como um testemunho da excelência artesanal, no qual cada componente passa por um processo manual de precisão incomparáveis. Para o cliente exigente, o campo de personalização é ilimitado — oferecendo opções sob medida, como bordados únicos e detalhes exclusivos em fibra de carbono e alumínio. Tudo isto garante que cada exemplar seja uma obra-prima sob medida, reflectindo as preferências e o estilo únicos do seu proprietário.

Além do seu desempenho surpreendente e da inovação que revela, o GB110 irradia uma pura elegância italiana. “Estamos entusiasmados por revelar o Bertone GB110 no Top Marques, iluminando um legado cheio de paixão, inovação e artesanato incomparável ao longo do século passado. Este hipercarro representa o núcleo da Bertone — integrando o design italiano icónico com o desempenho dinâmico. O GB110 é uma emoção, uma aventura que aguarda aqueles privilegiados que o conduzirão. O GB110 significa a nossa contínua busca para oferecer uma experiência incomparável para aqueles que exigem o melhor do luxo e da excelência em engenharia,” declarou Jean-Franck Ricci, CEO e proprietário da Bertone.

O Top Marques Monaco realiza-se no Grimaldi Forum, entre hoje e o próximo Domingo, dia 9 de Junho.


Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube