Filipe Albuquerque confirmado no Caramulo Motorfestival

Eventos 03 Jun 2024

Filipe Albuquerque confirmado no Caramulo Motorfestival

Filipe Albuquerque vai marcar presença na 19ª edição do Caramulo Motorfestival, que decorre nos dias 6, 7 e 8 de Setembro.

O piloto de Coimbra dispensa apresentações: a sua paixão pelo automobilismo começa em 1993, quando pelas mãos do seu Pai experimentou um kart pela primeira vez, no Kartódromo da Batalha.

Aos 22 anos, faria o seu primeiro teste oficial aos comandos do monolugar de F1 da Toro Rosso, numa experiência que o conduziria a um percurso de voltas e reviravoltas coroado de sucessos. Correu em todas as pistas de relevo do calendário de competições mundial, destacando-se desde logo o Circuito de la Sarthe, onde na edição de 2014 das 24 Horas de Le Mans – integrado na equipa oficial da Audi – foi distinguido com o prémio “Melhor Rookie do Ano”.


O seu palmarés tem vindo a ser continuamente enriquecido: a vitória nas 24 Horas de Daytona (nos GT em 2013 e à geral em 2018, partilhando o volante com João Barbosa e Christian Fittipaldi), o 1º lugar nas 24 Horas de Le Mans em LMP2 em 2020, a conquista do campeonato do European Le Mans Series (2020) e do FIA WEC (época 2019/2020) são apenas alguns dos pontos cimeiros de um caminho que continua no presente – actualmente, Filipe Albuquerque compete no IMSA com a Wayne Taylor Racing e no FIA WEC com a United Autosports, tendo acabado de vencer neste fim-de-semana o Detroit Grand Prix, precisamente a quinta prova do Campeonato Norte Americano de Resistência (IMSA).

Como é hábito, o Caramulo Motorfestival 2024 contará com uma extensa lista de pilotos convidados, que não só terão oportunidade de competir em prova, mas também de fazer demonstrações num contacto mais directo com o público, ao longo do evento.

Caramulo Motorfestival é organizado pelo Museu do Caramulo, em parceria com o Automóvel Club de Portugal, e conta com o apoio da Aston Martin, Maserati, Porsche, Castrol, Alfa Romeo, Kia, Michelin, Strong Charon, Fidelidade, Câmara Municipal de Tondela, Turismo do Centro, Antena 1, RTP, Speedflag, Jornal dos Clássicos e banco BPI | Fundação la Caixa.

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube