Rui Miritta conquistou duas vitórias na primeira jornada do Campeonato de Portugal de Velocidade

Competição 28 Mai 2024

Rui Miritta conquistou duas vitórias na primeira jornada do Campeonato de Portugal de Velocidade

Rui Miritta tem vindo a crescer na competição automóvel e, neste fim-de-semana, decidiu sair do conforto da Porsche Sprint Challenge Ibérica para enfrentar uma das mais completas grelhas de partida para o Campeonato de Portugal de Velocidade. Com cerca de 40 automóveis inscritos, entre eles esteve o colorido Porsche 991.1 GT3 Cup.

O conhecimento do circuito andaluz jogou a favor do piloto da Monteiros Competições, mas a verdade é que Rui Miritta esteve em muitíssimo bom plano, cumprindo as qualificações sempre com os melhores tempos na sua categoria.

Posteriormente, nas duas corridas realizadas no Domingo, Rui Miritta exibiu-se em excelente nível e ganhou de forma tranquila as duas mangas na sua categoria. Não obstante, o piloto de Valongo não deixou de experimentar algumas lutas com pilotos de outras classes.


Desta forma, acabou a segunda corrida no Top 15, à frente de pilotos com muito mais tempo de competição e traquejo neste tipo de competição. Nem o muito desgaste provocado pelo calor impediu que o piloto da Monteiros Competições tenha cumprido as duas corridas e recolhido preciosos ensinamentos que poderão servir para novas incursões no CPV 2024, em paralelo com a Porsche Sprint Challenge Ibérica.

Rui Miritta afirmou estar “Muito feliz com o resultado final das duas corridas, com o andamento que consegui imprimir no meio de um pelotão verdadeiramente agressivo e com as lições que aprendi neste fim de semana em Jerez. Quero agradecer à Monteiros Competição por me colocarem nas mãos um carro excelente que me deu muito gozo guiar no meio de quase 40 carros numa pista com pouco mais de quatro quilómetros. Foi excelente e ficou o desejo de regressar ao CPV. Quem sabe isso será possível?.”

O calendário do Campeonato de Portugal de Velocidade prossegue nos dias 13 e 14 de Julho com a primeira de duas provas no Circuito do Estoril.

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube