Uma protagonista diferente do filme

Clássicos 24 Mai 2024

Uma protagonista diferente do filme “School of Rock”

A 4 de Março de 2004 era lançado nos cinemas em Portugal o filme Escola de Rock (nome original School of Rock), de Richard Linklater, e escrito por Mike White. O protagonista é Dewey Finn, interpretado por Jack Black, que no filme sonha ser uma estrela de rock. No entanto, acaba como professor e leva toda a turma a formar uma banda.


Para as deslocações da banda no filme é utilizada uma Dodge Ram Van B250 com algumas alterações implementadas por Finn, para transportar os seus instrumentos musicais. Essa Dodge Ram Van é a mesma que encontramos neste artigo, e ainda permanece praticamente como foi deixada após as filmagens.


Está equipada com um motor de seis cilindros em linha a gasolina de 3,7L de cilindrada acoplado a uma caixa automática de três velocidades.


Foi vendida no passado dia 21 de Janeiro, através de um leilão levado a cabo pela plataforma Bring a Trailer, por 21.888 dólares, cerca de 20 mil euros. Juntamente com a Ram Van seguiram três guitarras, assim como outros instrumentos utilizados no filme.


Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube