6º Encontro Datsun Z Portugal bateu o recorde de participantes

Eventos 24 Mai 2024

6º Encontro Datsun Z Portugal bateu o recorde de participantes

Com 36 participantes – a constituir um recorde entre as cinco edições já realizadas – decorreu no passado Sábado o 6º Encontro Datsun Z Portugal, que reuniu participantes não só de todo o país como, inclusivamente, de França. Para além dos 240, 260 e 280Z, juntaram-se também desta vez dois dos seus antecessores (Datsun Roadster) e três dos seus descendentes (Nissan 300ZX).

De manhã cedo os Z começaram a concentrar-se em Penela, para após um café retemperador começarem a efectuar um percurso de montanha que incluiu o início do antigo troço cronometrado do Rali Tap (Relvas – Lousã), passando ainda por Campelo, para uma paragem no Memorial às Vítimas dos Incêndios florestais, nas proximidades de Figueiró dos Vinhos, monumento esse desconhecido de quase todos os participantes.

Seguiu-se o percurso intermédio na zona do Pinhal Interior, ainda com interessantes estradas de permeio, com passagem pelo antigo troço cronometrado de Chimpeles e a descida da rampa de Figueiró dos Vinhos. Após nova paragem na Vila de Abiul e visita à sua Praça de Touros, o sector final em direcção ao IC 2 conduziu os participantes ao momento de confraternização final, que incluiu a entrega de prémios para o melhor automóvel, para o Z com maior palmarés desportivo e outras lembranças para um leque variado de participantes.


Uma das principais conclusões a retirar deste dia reside nas muitas unidades em excelente estado de conservação, que revelam ainda que o interesse pelos Datsun 240 Z está mais aceso do que nunca.




O encontro para 2025 encontra-se desde já em planeamento, para aquele que promete ser mais um momento de partilha entre todos os entusiastas do desportivo oriundo do país do sol nascente.

Fotografias: EMI Photography e Rui Correia   

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube