Nissan em destaque no encontro mensal do Automóvel Clube Paços de Ferreira

Clássicos 18 Mai 2024

Nissan em destaque no encontro mensal do Automóvel Clube Paços de Ferreira

O Automóvel Clube Paços de Ferreira reúne-se já amanhã, dia 19 de Maio, marcando presença no habitual palco de mostra de automóveis clássicos e desportivos no parque urbano de Paços de Ferreira. O encontro está marcado das 9h30 as 13 horas, e para este dia foi eleita como marca de destaque a japonesa Nissan, que apesar de ter surgido em 1934, só em 1937 viria a construir o seu primeiro automóvel.

O nome Nissan provém da junção da primeira sílaba de Nihon e Sangyo, nomes do proprietário, que quando adquiriu a Jidosha Seizo Co., em 1934, procedeu à alteração da designação. Inicialmente a fábrica produziu carros Datsun, mas em 1937 construiu o primeiro automóvel com nome Nissan, o modelo 70.

A organização indica que, apesar do destaque dado a determinada marca em cada encontro, todas são naturalmente bem-vindas. 




Participe com o seu automóvel histórico ou então, caso não seja proprietário de nenhum, confraternize com todos os entusiastas presentes para um momento de partilha sobre o maravilhoso mundo dos Clássicos. 

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube