Desenvolvimento do primeiro 911 híbrido concluído com sucesso

Modernos 17 Mai 2024

Desenvolvimento do primeiro 911 híbrido concluído com sucesso

O primeiro 911 com motorização híbrida está prestes a ser apresentado. Depois de um extenso programa de desenvolvimento e de testes, o novo 911 com propulsão híbrida focada na performance está pronto para a produção em série.

Mais de cinco milhões de quilómetros de testes

“Pela primeira vez nos 61 anos de história do nosso ícone, vamos introduzir um sistema de propulsão híbrido num 911 de estrada. Este inovador sistema híbrido de performance torna o 911 ainda mais dinâmico”, afirma Frank Moser, Vice President Model Line 911 e 718. “Não deixámos escapar nada durante o desenvolvimento e testámos o novo 911 em todos os tipos de condições em todo o mundo. Desde o frio intenso até ao calor abrasador, como foi o caso durante as fases finais dos testes no Dubai. Quer seja com uma carga elevada sobre a motorização nas exigentes condições nas montanhas ou no trânsito urbano, o novo 911 dominou até mesmo os desafios mais difíceis com tranquilidade”.


8,7 segundos mais rápido do que o antecessor no circuito de Nürburgring

Os testes e afinações no circuito de Nürburgring Nordschleife sempre tiveram um significado especial durante o desenvolvimento do 911. Durante os testes, o embaixador da marca Porsche, Jörg Bergmeister, efectuou uma volta ao circuito em 7:16,934 minutos – 8,7 segundos mais rápido do que a mesma versão do modelo antecessor. A unidade de teste estava equipada com pneus de estrada de série, bem como com o pacote aerodinâmico com uma asa traseira fixa que está disponível como opção há várias gerações e que proporciona mais downforce a altas velocidades.

“O novo 911 tornou-se consideravelmente mais rápido em circuito”, afirma Bergmeister. “Temos mais tracção, muito mais potência e a resposta imediata do sistema híbrido é uma grande vantagem”.




A apresentação mundial do novo Porsche 911, que acontece no próximo dia 28 de Maio às 14 horas, será transmitida no Porsche Newsroom e nos canais da Porsche no Youtube e no LinkedIn.

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube