Mercado • 11 Jun 2021
RM Sotheby’s tem à venda Tyrrell P34 Continuation por mais de dois milhões de euros
A RM Sotheby’s celebrou o seu maior leilão de sempre no Mónaco em grande estilo, vendendo 82% dos 118 lotes oferecidos nos passados dias 10 e 11 de Maio, com um total de 37 países representados por parte dos licitadores.
A Colecção Jody Scheckter foi sem dúvida o destaque da noite de Sábado, com o Campeão Mundial a subir pessoalmente ao pódio para partilhar algumas palavras sobre os automóveis dos quais se decidiu separar após muitas décadas na sua posse.
A encimar o lote de vendas, encontrava-se o Ferrari 312 T4 de 1979, o último automóvel da Ferrari a conquistar o Campeonato Mundial de Pilotos de Fórmula 1 durante a vida do seu fundador, Enzo Ferrari, e ao volante do qual Scheckter conquistou em 1979 as suas três vitórias, nos Grandes Prémios da Bélgica, Mónaco e Itália.
Comprado por Scheckter directamente à fábrica, nunca tinha sido conduzido por mais ninguém, sendo oferecido em condição francamente original. Foi vendido por um valor considerável de 7.655.000 Euros, indo agora para uma colecção japonesa de renome.
Outro destaque da colecção incluiu ainda um Tyrrell P34 de 1977, o revolucionário automóvel de seis rodas que testou os limites do que era possível na Fórmula 1, e que foi vendido por mais do dobro do seu preço mínimo estimado, superando a quantia do milhão de Euros. Também digna de nota foi a venda do McLaren M23 de 1973, possivelmente um dos modelos mais relevantes da marca britânica, e que atingiu os 1.028.750 Euros.
Para mais informações acerca das vendas totais, consulte a página respectiva do leilão da RM Sotheby’s no Mónaco, em rmsothebys.com.
Fotografia: Tom Wood
Mercado • 11 Jun 2021
RM Sotheby’s tem à venda Tyrrell P34 Continuation por mais de dois milhões de euros
Mercado • 17 Ago 2019
Mercado • 30 Nov 2019