Jornal dos Clássicos apadrinha novo Campeonato Nacional de Rampas de Furgões

Clássicos 01 Abr 2024

Jornal dos Clássicos apadrinha novo Campeonato Nacional de Rampas de Furgões

O mês de Abril começa com uma novidade há muito aguardada pelos entusiastas: o Jornal dos Clássicos acaba de avançar com o mais alto patrocínio para o novíssimo Campeonato Nacional de Rampas de Furgões (CNRF).

O objectivo central desta modalidade agora apresentada centra-se na possibilidade de serem colocadas à prova todas as viaturas comerciais que povoam a memória de todos nós. Numa fase inicial, a disputa centrar-se-á em duas categorias principais: a Light Work, centrada nos veículos comerciais ligeiros (tendo como modelo a Citroën C15 concorrentes contemporâneos), e a Premium Force, focada nos exemplares conhecidos por todos nós – da Ford Transit à Toyota Hiace, passando pela Bedford CF e pelas obrigatórias Volkswagen “Pão de Forma”. Em estudo encontra-se a categoria Attached Speed, reservada a veículos com atrelado.




O regulamento completo será publicado muito em breve, estando o Jornal dos Clássicos em condições de adiantar que as únicas alterações mecânicas permitidas assentarão no aligeirar das carroçarias e na substituição do motor original por um outro disponível na marca na sua gama de automóveis ligeiros contemporânea no ano de matrícula do furgão (tomando como exemplo, a aplicação do motor Pinto de 2l de um Ford Escort numa Ford Transit do mesmo ano).

Com início previsto para a Rampa de Boticas no próximo mês de Setembro, o novo Campeonato Nacional de Rampas de Furgões terá nesta prova inaugural um prémio especial para os exemplares que se apresentarem em melhores condições de originalidade.

Nota: notícia de dia 1 de Abril.

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube