Gooding & Company leiloa automóveis da Colecção Mullin

Clássicos 24 Mar 2024

Gooding & Company leiloa automóveis da Colecção Mullin

A Gooding & Company leva a leilão no dia 26 de Abril um lote seleccionado de automóveis da Colecção Mullin, provenientes do Mullin Automotive Museum que encerrou as suas portas no passado mês de Fevereiro.

Peter Mullin era profundamente reverenciado no mundo dos coleccionadores, não apenas pela sua colecção de renome mundial composta pelos mais finos e requintados automóveis franceses e europeus, mas também pelo seu legado duradouro como filantropo e empresário. O apreço, entusiasmo e conhecimento de Mullin por exemplares franceses pré-guerra e Art Déco corporizaram a reunião de um conjunto de automóveis sem precedentes.

O leilão levado agora a cabo oferece uma selecção de lotes sem reserva, que serão postos à disposição dos licitadores interessados pela Gooding & Company no Mullin Automotive Museum.


Alguns dos mais distintos exemplares disponibilizados são o Bugatti Type 40 ‘Break de Chasse’ (1929), o Hispano-Suiza J12 Cabriolet (1935), o Delage D8-120 Three-Position Cabriolet (1937), o Auto Union Wanderer W25K Roadster (1937) e ainda o Bugatti Type 57C Aravis ‘Special Cabriolet’ de 1938.

Para saber mais acerca deste leilão, e para observar os lotes em detalhe à disposição, consulte a página da Gooding & Company.

Fotografias: Gooding & Company



Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube