O segundo Lamborghini Countach do filme “The Wolf of Wall Street” foi a leilão

Clássicos 23 Fev 2024

O segundo Lamborghini Countach do filme “The Wolf of Wall Street” foi a leilão

No mês de Novembro de 2023 noticiámos a ida a leilão de um dos Lamborghini Countach 25th Anniversary Edition utilizados no filme “The Wolf of Wall Street”, aquele que mais tempo de antena teve e que no final seria danificado “em nome de Hollywood”. Agora é a vez de noticiarmos a venda em leilão do segundo exemplar, que teve apenas 16 segundos de aparição no filme.


Para comemorar o 25º aniversário da Lamborghini, a marca lançou a última evolução do Countach em 1988. As grandes alterações, efectuadas por Horacio Pagani, residem no exterior, com uma aerodinâmica mais apurada e mais entradas de ar para melhorar o arrefecimento do motor, além de um novo pára-choques traseiro e novas jantes OZ, o que conduziu a um distanciamento do design em cunha original. O chassis também foi melhorado através de aconselhamentos por parte do antigo piloto Sandro Munari.


A mecânica foi deixada praticamente inalterada em relação ao Countach LP5000QV, debitando desta forma 455cv às 7000rpm e 500Nm de binário do motor V12 de 5,2 litros de cilindrada e quatro válvulas por cilindro, equipado com seis carburadores duplos Weber 44 DCNF. Esta versão manteve-se à venda até 1990, altura em que o Lamborghini Diablo veio substituir este modelo, com apenas 657 exemplares construídos sendo que, desses, 205 foram produzidos para o mercado norte-americano, com a particularidade de estarem equipados com injecção Bosch K-Jetronic. Dos modelos destinados aos EUA, apenas doze foram produzidos na cor Bianco Polo com interior Bianco, como os dois exemplares utilizados no filme.


Em 2013 é então lançado o filme de “The Wolf of Wall Street”, conhecido em Portugal por “O Lobo de Wall Street”, tendo estreado nos cinemas do nosso país a 9 de Janeiro de 2014, e no qual o protagonista é Jordan Belfort, interpretado por Leonardo DiCaprio, um corrector da bolsa que cria um verdadeiro império, enriquecendo de forma rápida, mas porventura ilegal. O filme foi adaptado do livro com o mesmo título escrito por Jordan Belfort, ele próprio um ex-corrector da bolsa.


Tal como dito na introdução, o Lamborghini Countach que encontramos neste artigo é o segundo exemplar utilizado no filme, e que foi mantido de forma exemplar, totalmente original e sem quaisquer danos.


No passado dia 8 de Dezembro de 2023, este Lamborghini Countach foi levado a leilão, através de um evento organizado pela RM Sotheby’s em Nova Iorque, sendo vendido por 1,6 milhões de dólares, cerca de 1,5 milhões de euros.


Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube