Centenário da MG comemorado no Salão Motorclássico

Eventos 17 Fev 2024

Centenário da MG comemorado no Salão Motorclássico

Salão Motorclássico, dedicado ao universo dos veículos clássicos e com data marcada já para os próximos dias 23, 24 e 25 de Fevereiro, celebrará um acontecimento absolutamente memorável: os 100 anos da MG.

A MG (de Morris Garages) começou por ser uma divisão da Morris Cars, estabelecida por Cecil Kimber para a produção de modelos de nicho mais rápidos e desportivos no seio da empresa. 1924 marca o ano em que, em Maio, o octógono é estabelecido como a sua marca registada e, em Setembro, é revelado o MG 14/28.

Num curto período, a MG tornar-se-ia conhecida pelos seus descapotáveis desportivos de dois lugares, sendo a primeira marca não italiana a vencer as Mille Miglia em 1933 com o K3. Na comemoração dos seus 100 anos, o Salão Motorclássico acolherá passeios, exposições temáticas e Motor Talks alusivos à marca britânica, bem como a presença de vários modelos como o MG TA (1936), o MG A (1959), o MGB (1973) e ainda o novo MG4 XPOWER, o primeiro da nova geração de desportivos compactos eléctricos, que acelera até aos 100 km/h em menos de 4 segundos.


O Salão Motorclássico é organizado pelo Museu do Caramulo e conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, Turismo de Lisboa, Fidelidade, RTP, Antena 1, Jornal dos Clássicos, Speedflag e Banco BPI | Fundação la Caixa.

Para mais informações, consulte o site www.motorclassico.com.

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube