Clássicos 10 Fev 2024

Vídeo da Semana: A História do TT

Certos automóveis são, para muitas e muitos de nós, verdadeiras obras de arte em movimento. Se alguns nos lembram o equilíbrio e a proporcionalidade do Renascimento, outros assumem lugares mais disruptivos, como se do resultado de uma mente mais surrealista se tratassem.

Outros há, não obstante, cuja definição radicará em movimentos que – apesar de aparentemente breves – causaram um impacto indesmentível na história. À partida, poderá soar estranha a associação da Bauhaus ao Audi TT, mas a verdade é que da pena de Freeman Thomas ao pensamento de Gunta Stölzl e de Walter Gropius não distará um momento espacial assim tão grande.

Acompanhe-nos no Vídeo da Semana de hoje, cortesia do canal Big Car, e descubra todos os porquês em volta desta obra artística da história recente, com um lugar já cativo no universo que tanto nos apaixona.

Classificados

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube