10 eventos em Portugal que não vai querer perder em 2024

Eventos 11 Jan 2024

10 eventos em Portugal que não vai querer perder em 2024

Com a chegada do novo ano, começam a ser reveladas as datas que nos prenderão a atenção durante os próximos doze meses. Apresentamos hoje uma compilação dos dez principais eventos a não perder neste ano.

Salão Motorclássico

Lisboa, 23 a 25 de Fevereiro

Fundado em 2004, o Salão Motorclássico decorre anualmente em Lisboa, e é dedicado exclusivamente ao mundo do automóvel e motociclo clássico, com entidades tão variadas como stands de automóveis, motociclos e velocípedes clássicos, oficinas especializadas e fornecedores de peças, entidades institucionais como museus, clubes, associações, rallys e publicações, automobilia e miniaturas de colecção.





500 Milhas ACP

19 e 20 de Abril

A beleza da Nacional 2 – de Faro até Chaves – volta a ser cenário desta prova que leva para a estrada clássicos dos anos 50, 60 e 70, numa verdadeira maratona que desafia máquinas e pilotos ao longo de mais de 700 km.



Automobilia

Aveiro, 24 a 26 de Maio

Em Maio, acontece em Aveiro o maior e mais antigo certame de Portugal dedicado ao coleccionismo focado na temática dos transportes de outros tempos, dinamizado pelo Clube Aveirense de Automóveis Antigos.



Madeira Classic Car Revival

Madeira, 24 a 26 de Maio

Esta iniciativa, que decorre na Praça do Povo, é organizada pelo Clube de Automóveis Clássicos da Madeira com o propósito de mostrar e premiar os melhores e mais elegantes veículos antigos e clássicos da região, contribuindo também para a divulgação da diversidade e riqueza histórica deste vasto parque automóvel, num ambiente de grande animação criado para o efeito, fazendo o deleite dos aficcionados do mundo automóvel.



Circuito Internacional de Vila Real

Vila Real, 28 a 30 de Junho

A adrenalina regressa ao Circuito Internacional de Vila Real no final de Junho, estando para já garantidas – para além das nacionais – duas provas internacionais. As corridas acontecem integradas no programa das festas da Cidade, que coincidem este ano com o dia de São Pedro.



Algarve Classic Cars

Algarve, 12 a 14 de Julho

O Algarve Classic Cars leva para a estrada um rali de regularidade histórica incluído no calendário da FPAK e da Federação Internacional de Veículos Históricos, com um leque de percursos rodoviários planeados com vista a atender à satisfação de todos os participantes.



Caramulo Motorfestival

Caramulo, 6 a 8 de Setembro

O maior festival motorizado em Portugal regressa em Setembro, com um programa orientado não só para os verdadeiros aficionados dos automóveis e motociclos, mas também para todo o público em geral, e que inclui um sem número de actividades, das quais se destacam a Rampa Histórica Michelin, a Colecção de Automóveis, Motociclos, Velocípedes e Miniaturas do Museu do Caramulo, a Feira de Automobilia, a Bikersville by Cartrack, e as concentrações de clubes, actividades lúdicas outdoor, pista júnior, parques infantis de entretenimento, bares e zonas chill out com música durante todo o evento, para além das exposições permanentes e temporárias do Museu do Caramulo.



Leiria sobre Rodas

Leiria, 27 a 29 de Setembro

Com exposições e passeios de clássicos, bem como com o imperdível Leiria Motorshow e o Leiria Rally 2 Gold Challenge, o programa do Leiria sobre Rodas traz o rugido dos motores de Leiria para o Mundo, numa 11ª edição que promete ser inesquecível.



Estoril Classics

Circuito do Estoril, 4 a 6 de Outubro

A sétima edição do Estoril Classics traz até ao Circuito do Estoril os automóveis e as competições de clássicos mais importantes do mundo, num evento que, desde 2017, rapidamente se tornou uma paragem obrigatória no roteiro de todos os amantes de automóveis clássicos. 



Salão autoClássico

Porto, 4 a 6 de outubro

Exposições espetaculares, venda de clássicos, automobilia, estacionamento para clássicos, todo tipo de peças de reposição e acessórios, compra e venda por particulares, presença de clubes e associações, concentrações, Motorshow, Concours d’Elegance e muito mais, são os pontos de atracção para o autoClássico, que em 2024 celebra a sua 21ª edição.



Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube