Arquivos 08 Jan 2024

Feito com alma, os emblemas produzidos à mão pela O.M.E.A.

Se um automóvel é apenas uma colecção de pequenas peças para propósitos específicos, os emblemas que os adornam têm como objectivo dar contexto a todos esses elementos. Quando olhamos para um automóvel em específico, podemos lembrar-nos das suas conquistas a nível desportivo ou de design, mas quando vemos o emblema da marca, as nossas mentes são livres para explorar mais. Legados e histórias começam a aparecer por detrás do cavalo rampante da Ferrari, da serpente da Alfa Romeo e do touro da Lamborghini.

A O.M.E.A. entende este significado, tendo-se dedicado à arte do design e produção de emblemas desde os finais do século XIX. Em actividade desde 1887, mas agora com uma equipa reduzida a um pequeno grupo dedicado de artesãos, que desde então se relocalizaram da sua fábrica em Milão, para um edifício mais pequeno fora do centro da cidade. Tal é a realidade de preservar a tradição.

O trabalho feito pela O.M.E.A. não sofreu qualquer alteração, apesar de todas as mudanças na indústria para plástico e automação, estes materiais e processos reduzem custos e aumentam os valores da produção, mas a arte perde-se ao seguir este atalho.


A O.M.E.A. é um lugar onde mãos talentosas continuam a ser mais valiosas que computadores rápidos, onde cloisonné reina sobre polímero. Cortesia do canal Petrolicious, recuperamos hoje um vídeo onde os esmaltes e os metais continuam a dar a mesma cor e brilho que davam no capot de um novíssimo 250 SWB.

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube