Este Willys Jeep entrou na Segunda Guerra Mundial e em vários filmes de cinema

Clássicos 05 Jan 2024

Este Willys Jeep entrou na Segunda Guerra Mundial e em vários filmes de cinema

Durante a Segunda Guerra Mundial, os EUA decidiram lançar um concurso público para a produção de um veículo ligeiro de reconhecimento tático, com quatro rodas motrizes, leve e ágil. As marcas Willys-Overland, Bantam e Ford concorreram, culminando na criação do Willys MB, também conhecido por Willys Jeep, e no Ford GPW.


O motor Willys L134 que equipa este automóvel de 953 kg é um quatro cilindros a gasolina, com 2,2 litros de cilindrada e 61cv de potência, transmitida às quatro rodas através de uma caixa manual de três velocidades.


Presente neste artigo está um Willys Jeep de 1944, que para além da sua história militar, tem uma outra paralela, através da participação em diversos filmes e séries. Enquanto esteve ao serviço da TLO Film Services, empresa especializada no fornecimento de automóveis para o grande ecrã, foi utilizado em O Resgate do Soldado Ryan de 1998, Irmãos de Armas de 2001, Pennyworth de 2019, entre outros.


No passado dia 11 de Novembro de 2023 foi levado a leilão, através da Iconic Auctioneers aquando do NEC Classic Motor Show, sendo vendido por 22.500 libras, cerca de 26 mil euros.


Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube